Na madrugada desta quarta-feira (8), um acidente de carro no bairro Esplanada, em Divino das Laranjeiras, vitimou Gustavo de Oliveira Martinho, de 24 anos. Segundo testemunhas, por volta das 2 horas da manhã, o veículo em que ele estava junto com um amigo de 25 anos passou por algumas ruas do bairro em alta velocidade, chegando a atingir um poste. Depois disso, quando o carro acelerou novamente, caiu no córrego. Existe a suspeita de que óbito tenha ocorrido por afogamento, o que será esclarecido posteriormente. O carro foi retirado do córrego no início da manhã.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem que sobreviveu foi socorrido e deu entrada no Hospital Municipal Divino Espírito Santo com escoriações e apresentando alteração súbita de consciência, alteração de comportamento e sinais de ter ingerido bebida alcoólica. Segundo informações que o jovem mesmo passou para militares no hospital, ele e seu amigo saíram de Itabirinha para Mendes Pimentel. Na cidade vizinha, eles ficaram em um bar, das 20h às 23h50, bebendo e conversando.
Ainda segundo o jovem, ele e seu amigo decidiram voltar e passaram por Divino das Laranjeiras, parando em um bar, onde ficaram até 2 horas da manhã. Na hora de voltar para casa, ele passou a direção do carro a Gustavo, que, por não conhecer a cidade, entrou em uma rua sem saída e o carro acabou caindo dentro do córrego.
O jovem relatou que conseguiu tirar o cinto de segurança e quebrar a janela do carona, atravessando até o outro lado do córrego. Em seguida, foi socorrido por populares. Já o seu amigo deu entrada no hospital sem vida. O corpo de Gustavo foi encaminhado ao IML de Valadares.
O veículo, que estava bastante avariado, foi removido para o pátio de um autossocorro da cidade de Mantena.