Um homem de 29 anos foi esfaqueado na noite de quarta-feira (3) na rua Gaturamo, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, no Vale do Aço. O autor do crime é um adolescente de 16 anos. Segundo informações de testemunhas, a tentativa de homicídio aconteceu durante uma discussão por causa de um boné.
Policiais militares foram acionadas pelo Centro de Operações Policiais (COPOM) para comparecerem a um bar. Em contato com o proprietário do estabelecimento, ele disse que a vítima, um homem de 29 anos, é seu vizinho, e que ele chegou com um ferimento na altura da costela e sangrando. Em seguida, parentes do homem foram chamados e ele foi encaminhado ao pronto atendimento.
O homem informou que estava na rua, quando um adolescente de 16 anos apareceu e pediu emprestado o boné que ele usava. Ele entregou o boné e em seguida o pediu de volta. Assim que pegou o acessório, imediatamente foi atingido com uma facada próxima das costelas. A vítima disse que correu, mas foi golpeada mais uma vez pelas costas. Logo depois entrou no bar pedindo socorro. O homem não soube informar a identidade do autor. A vítima teve perfurações no fígado e no pulmão.
De acordo com informações, o adolescente de 16 anos foi encontrado por populares e agredido. Ele foi encontrado com uma lesão na cabeça e estava tonto, mas se recusou a receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento. Porém, como não apresentava melhora no quadro, ele entrou em contato com a PM. Questionado a respeito das agressões, ele confessou o crime.