RIO DE JANEIRO – Titular no ataque da seleção espanhola nas Copas do Mundo de 2014 e 2018 e destaque das diversas conquistas no futebol europeu, Diego Costa foi apresentado de forma oficial no Estádio Nilton Santos. Ao lado de André Mazzuco, Diretor de Futebol, o novo centroavante do Botafogo vestiu a camisa do time e concedeu entrevista coletiva para os jornalistas na sala de imprensa.
Em suas primeiras palavras como jogador do Botafogo, o atacante hispano-brasileiro expressou a felicidade e motivação de jogar no Glorioso.
“Muito obrigado a todos pela confiança e estou muito feliz de estar aqui no Botafogo. Estou com a ambição de sempre: poder dar o meu melhor e conquistar muitos títulos”, comentou o atacante.
Escolha pelo Botafogo
“Não foi difícil tomar essa decisão de vir ao Botafogo pela situação que está vivendo no campeonato, pois é o primeiro colocado do Brasileirão. O elenco também é uma família, um grupo muito bom e nesses três dias que estive aqui já deu para perceber isso. A ambição também foi um fator essencial na minha escolha”.
Reencontros com antigos companheiros
“É sempre bom ter pessoas que você já conhece, pois sua chegada fica cada vez mais fácil. Mas sou uma pessoa tranquila e faço amizade facilmente. Sempre tive a facilidade de chegar e fazer bons amigos”.
Retorno ao Brasil
“Minha passagem na Inglaterra foi bastante positiva e me fez seguir motivado e com mais ambição. Foi lá que tive a consciência que poderia seguir competindo e por isso aceitei o convite do Botafogo. Aqui no Botafogo eu estarei cada vez com mais ambição e vontade para ajudar o time e ganhar títulos”.
Ambiente de trabalho
“Comigo o ambiente vai ser melhor, bem melhor. Sou uma pessoa fácil de lidar, bom de grupo e com nenhum ego, pois tudo que conquistei na minha vida foi através do trabalho. E nada vai mudar. O primeiro objetivo é o Botafogo, o segundo objetivo é o Botafogo e o terceiro também é o Botafogo”.
Ótima temporada do clube
“Botafogo é muito grande e tem muita história. O planejamento do clube está no caminho certo e segue bem sólido. O Botafogo tem muito potencial. O Campeonato Brasileiro é longo e tudo pode acontecer, mas o que importa é que o caminho está sólido, tanto no campo quanto fora. Estou há três dias aqui e já dá para notar a família que os jogadores construíram aqui dentro”.
Estrutura do Botafogo
“Estou vivendo algo muito bom. A estrutura e os campos são maravilhosos. O nosso convívio no dia a dia de treinos é surreal e muito bom. Está sendo bem legal viver o ambiente e desfrutar da estrutura do clube”.
Contato com o torcedor
“A torcida nesta sintonia com os jogadores torna as coisas mais fáceis. Dentro de campo, quando vemos que a torcida apoia e acredita em nós, passamos a acreditar cada vez mais. Isso é fundamental. O torcedor está fazendo algo muito lindo de se ver. Espero poder viver esse momento dentro de campo, fazendo gols e para comemorar com o torcedor alvinegro”.
Elenco alvinegro
“O time é muito sólido e muito rápido. A defesa faz com que os jogadores do ataque tenham tranquilidade e façam cada vez mais gols. Isso é o diferencial do Botafogo”.