[the_ad id="288653"]

Dia das Crianças promete aquecer comércio valadarense nesta semana

FOTO: FREEPIK

Segundo pesquisa da Fecomércio, 18,4% dos lojistas apostam em um desempenho melhor em 2024

GOVERNADOR VALADARES – Brinquedos, roupas e calçados. Seguindo esta ordem, esses são os itens mais procurados para presente quando o assunto é Dia das Crianças. Neste ano, a data, que cairá no próximo sábado (12), vem empolgando parte dos comerciantes e lojistas mineiros.

Uma pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), aponta que 18,4% do mercado acredita que as vendas vão superar as do ano passado.

Desse total, 45,2% dos lojistas se viram motivados a apostar em um desempenho melhor em 2024. Desse modo, entre os 31,5% que esperam melhores vendas, a data infantil significa o aquecimento do comércio, abrindo, assim, um leque para maior faturamento.

Nesse ínterim segue também 27,4% dos comerciantes que apostam na área afetiva que gira em torno da comemoração infantil.

O percentual de comerciantes mineiros que consideram que as vendas do Dia das Crianças serão piores neste ano é de 10,3%, patamar inferior ao observado em 2023. Os três principais motivos indicados para piora das vendas foram a queda do comércio, crise econômica e governo atual.

Vale ressaltar ainda que a maior parte dos presentes deve ficar entre R$ 70 e R$ 100. Cartão de crédito à vista e parcelado e PIX deverão ser as principais modalidades de pagamento.

Em Valadares, Célia Menezes, gerente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), aconselha os comerciantes a apostarem na divulgação das vendas em plataformas online. “O dia das crianças é uma grande oportunidade para o mercado. As crianças já esperam ser presenteadas e os pais costumam nutrir essa expectativa. Então, esperamos um aquecimento nas vendas por conta da data e orientamos que cada Lojista aproveite esse momento para encantar seu cliente. A experiência com o cliente pode ser um meio de fidelização excelente para o seu negócio. Prepare o estoque, esteja atento ao seu espaço físico e mostre seus produtos/serviços na Internet”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM