Será realizado no próximo sábado (29) o primeiro leilão de veículos apreendidos por impedimento administrativo da área da Delegacia Regional de Manhuaçu no ano de 2022. Serão mais de 260 veículos entre motos e automóveis, recuperáveis e sucatas que estarão indo a leilão público, no dia 29, a partir de 8 horas da manhã, na quadra do Colégio Tiradentes, em Manhuaçu.
Segundo do Delegado Regional de Manhuaçu, Dr. Felipe Ornelas, qualquer pessoa pode participar do leilão. “Para participar do leilão basta a pessoa comparecer no dia e local do pregão e dar o seu lance, isso para os veículos recuperáveis, que podem voltar a rodar normalmente; qualquer pessoa física ou jurídica, desde que não seja o dono do veículo apreendido”, explica.
Já os veículos considerados sucatas, ou seja, veículos utilizados para desmanche e retirada de peças, apenas empresas previamente cadastradas no Detran para essa finalidade pode arrematar esses veículos e de forma alguma eles podem voltar a circular. “Um detalhe muito importante: o dono do veículo tem até a data de realização do leilão para a retirada do seu veículo, bastando apenas que apresente todas as taxas e multas pagas relacionadas ao veículo, caso não o faça, todas as despesas relacionada ao veículo até a data do leilão ficam em nome do dono anterior e ele terá que arcar com essa despesa”, explica Dr. Felipe Ornelas, delegado regional.
Outro detalhe é que as pessoas interessadas podem e devem visitar o pátio São Lucas para ver as condições em que os veículos se encontram, até mesmo para saber o que estão comprando. A visita ao pátio acontece até 28 de janeiro em horário comercial. O Pátio São Lucas fica localizado no bairro Ponte da Aldeia.