GOVERNADOR VALADARES – Um homem, de 44 anos, que cumpria detenção no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Governador Valadares foi encontrado morto dentro de uma das celas da penitenciária. De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Ismael Rodrigues foi encontrado morto caído no chão, por volta das 20h30, dessa segunda-feira (8).
Sobre a morte de Ismael, a Sejusp informou que o fato aconteceu quando os policiais penais foram retirar presos da área de triagem, em razão de cumprimento de alvarás de soltura. Neste momento, um outro detento disse que havia um preso sem vida na cela.
De acordo com a secretaria, os agentes da penitenciária realizaram manobras de massagem cardíaca, na tentativa de reanimar o detento, enquanto o Samu foi acionado. Apesar disso, por volta de 21h15 a morte do homem foi constatada pelo médico da equipe.
Ainda em relação ao caso, um dos outros quatro presos ocupantes da cela assumiu a autoria do crime, um jovem de 19 anos. Aos policiais militares, ele disse que a vítima foi morta enforcada com um lençol no pescoço.
A Polícia Civil esteve no local e todos os trâmites de polícia judiciária foram iniciados. O jovem que assumiu o crime foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Por fim, a Sejusp informou em nota que “todos os procedimentos legais estão sendo realizados para a devida responsabilização pelo crime e elucidação dos fatos. A unidade segue a sua rotina sem demais eventos de segurança”.
Comments 1
Reportagem mal feita. Espera-se saber quem é a vitima ,porque estava presa,quem é o suspeito….muito ruim.