[the_ad id="288653"]

Desembargador Gilson Soares fala de projetos para sua gestão à frente do TJMG

A prioridade é investir no avanço na área tecnológica do Tribunal

O desembargador Gilson Soares Lemes assume nesta quarta-feira (1/7) o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Aprovado em primeiro lugar no concurso de 1997, o magistrado trabalhou nas comarcas de Monte Alegre de Minas, Uberlândia, Uberaba, Araguari, Ituiutaba, Betim e Belo Horizonte. Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMG.

Seu último cargo foi o de superintendente administrativo adjunto, na gestão (2018-2020) do presidente Nelson Missias de Morais. Membro eleito do Órgão Especial do TJMG, tendo obtido a maior votação entre os inscritos, é vice-presidente do Conselho de Gestão e Supervisão dos Juizados Especiais de Minas Gerais e professor licenciado de Direito Processual Civil e Registros Públicos na Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas – Unidade Belo Horizonte).

Veja o currículo na íntegra.

Motivação e prioridades

O desembargador Gilson Soares Leme revela que sempre teve o sonho de chegar ao Tribunal de Justiça como desembargador, o que conseguiu em 2016.

“Nos últimos anos, tenho trabalhado na parte administrativa, tanto na gestão anterior do presidente Herbert Carneiro, e, agora, mais efetivamente, na gestão do presidente Nelson Missias de Morais”, disse.

“Fiquei dois anos na superintendência administrativa adjunta e, nesse período, tivemos inúmeros avanços ao dar celeridade a julgamentos. Isso me empolgou a dar continuidade a esse trabalho que vem sendo exercido”, pontuou Gilson Lemes.

O magistrado diz que está muito feliz e espera dar continuidade a tantas obras em andamento e trazer outras inovações, notadamente na área tecnológica.

Ele quer avançar nesse sentido, por entender que há necessidade de incorporar ferramentas de ponta para que haja uma resposta mais rápida ao jurisdicionado. “Queremos implementar esses novos avanços tecnológicos já no início da gestão”, anunciou. 

Entre uma de suas metas está a aquisição de equipamentos “que possibilitem a realização de julgamentos com celeridade e segurança e priorizar o contato do cidadão/advogado com os magistrados”.

Plano de gestão

O próximo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, indica que há diversos pontos a avançar em sua gestão. Entre eles, dar continuidade às obras em andamento, melhorar a segurança de magistrados, dar mais qualidade ao serviço entregue àqueles que procuram a Justiça e implementar novos programas de atendimento social.

O magistrado também cita a necessidade de estreitar o relacionamento do Poder Judiciário com os demais poderes e instituições. “Sempre zelando pela autonomia e independência financeira e orçamentária do TJMG”, reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM