A família ainda busca alguma informação sobre o paradeiro de Eliseu Teixeira Mendes, 46 anos. Ele desapareceu durante uma conexão no Aeroporto de Guarulhos (SP)
Hoje, terça-feira (24 ), faz 23 dias que o valadarense Eliseu Teixeira Mendes, de 46 anos, está desaparecido. Desesperado, o irmão do valadarense viajou para Guarulhos (SP) para tentar encontrá-lo ou mesmo buscar mais informações sobre seu possível paradeiro. Eliseu retornava ao Brasil, após cinco anos morando em Portugal, mas desapareceu depois de pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP), no dia 1º deste mês. Ele foi visto pela última vez no dia seguinte, caminhado pelas ruas da cidade.
O irmão de Eliseu, Edson Teixeira, juntamente com alguns amigos, saiu de Governador Valadares para passar dias e noites pelas ruas de Guarulhos na tentativa de encontrá-lo. Sem nenhuma pista, Edson retornou para Valadares. “Retornamos neste domingo (22). Contamos com a ajuda de moradores de Guarulhos. Fomos aos hospitais, abrigos, espalhamos panfletos na esperança de conseguir encontrá-lo. Mas não conseguimos nenhuma pista, nem nada. A gente sabe os locais que ele passou, mas não deixou nenhum rastro. Estou pensando em voltar novamente, só não posso afirmar quando. A gente pede que a Polícia Civil continue investigando o desaparecimento do meu irmão”, disse.
Edson e alguns amigos foram aos lugares por onde Eliseu teria passado em Guarulhos. Veja:
Para Edson, o desaparecimento do irmão é um mistério. Apesar de ter informações sobre os locais em que ele esteve, não encontrou nenhuma pista ou pelo menos algum lugar onde ele pode ter se abrigado. “Isso tudo é bastante esquisito. Ele nunca tinha tido qualquer problema antes. Ele não usa drogas, não tem nenhuma doença de cabeça. O que a gente sabe é que ele gostar de beber cerveja”, disse.
Sem informações sobre o paradeiro do valadarense há quase um mês, a família continua angustiada. “Os filhos dele moram em Poços de Caldas. Eles estão bastante preocupados com o desaparecimento e ligam direto perguntando a gente se tem alguma novidade.”
Relembre
Eliseu estava voltando para o Brasil para comemorar seu aniversário com os filhos de 16, 18 e 21 anos de idade, em Governador Valadares. Era a primeira vez que o marceneiro voltava para o Brasil após ter se mudado para o exterior, na tentativa de iniciar uma nova vida.
Após passar mal durante o voo, Eliseu foi atendido durante a conexão em Guarulhos (SP), onde ficou hospedado em um hotel por conta da companhia aérea. No dia seguinte ele embarcaria num voo direto para Confins, onde parte da família o aguardava.
Eliseu trabalhou em Portugal durante cinco anos, como marceneiro, e estava retornando para Governador Valadares. Seu irmão, Edson Teixeira, afirmou que faltou responsabilidade da companhia aérea e do hotel onde o irmão ficou hospedado ao não informar à família o que estava acontecendo.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, Eliseu foi visto por testemunhas mais de 12 horas depois, nas proximidades do hotel, onde a mochila dele foi encontrada, com os documentos e pertences, inclusive o passaporte e uma quantia em dinheiro. O caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa – DHPP.















