O Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) publicou, na última quinta-feira (27), mais um edital para contratação de obras no âmbito do Provias: a recuperação funcional do pavimento de dois trechos da MG-311, rodovia localizada no Vale do Rio Doce.
O primeiro trecho é entre Pescador e Nova Módica, com 19 quilômetros de extensão. O segundo é entre Nova Módica e São José do Divino, que compreende 15 quilômetros. A expectativa é que sejam investidos cerca de R$ 22 milhões no serviço. As empresas interessadas em participar da concorrência poderão realizar uma visita técnica ao longo do percurso entre os próximos dias 18 e 21, mediante agendamento no site do DER-MG.
Vale ressaltar que grande parte dos recursos do Provias são oriundos do Termo de Reparação assinado com a Vale em decorrência do rompimento da barragem de Brumadinho, do Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) firmado entre o Governo de Minas e a Fundação Renova, além de convênios e emendas parlamentares estaduais e federais, parcerias com empresas e convênios com prefeituras.