Estavam na aeronave outros três passageiros
Nesta quarta-feira (21), por volta das 14h30, um helicóptero com políticos de Valadares caiu na cidade de Engenheiro Caldas. A aeronave atingiu um fio de alta tensão quando tentou pousar em uma região próxima ao município. Estavam o deputado federal e candidato à reeleição Hercílio Coelho Diniz, o vice-prefeito de Valadares, David Barroso, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino. Não houve mortes.
Crédito: Divulgação redes sociais
Segundo informações, o vice-prefeito de Valadares, David Barroso, fraturou costelas, teve um pneumotórax e uma contusão pulmonar. Mas todas as vítimas apresentam quadro de saúde estável, foram socorridas rapidamente e encaminhadas às unidades hospitalares.
“Eu estava na praça e vim correndo, cheguei no momento em que estava as quatro vítimas dentro do helicóptero e o Hercílio tentando sair. Trouxemos eles para fora o mais rápido possível. O pessoal deles já estava ao redor, mas nos preocupamos em tirar as vítimas do local”, disse Fabiano Marinho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero não pegou fogo, somente a vegetação ao redor.
“Quando cheguei no local já não havia vítimas na aeronave. Também não havia incêndio na aeronave, só na vegetação ao redor. Paralelamente ao nosso atendimento, acionamos o pessoal de combate ao incêndio florestal, então, estamos fazendo o combate às chamas em volta do acidente. Só após a perícia vamos saber o real motivo da queda”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros Lucas Ribas.
Local do acidente/ Crédito: DRD-TV Leste
De acordo com as testemunhas que estavam no local, o acidente se assemelhou ao da cantora sertaneja Marília Mendonça, que aconteceu no final do ano passado, também em uma região próxima à Valadares.