[the_ad id="288653"]

Deputado Enes Cândido anuncia nova fase para retomada das obras do Hospital Regional

FOTO: Arquivo DRD

GOVERNADOR VALADARES – Através de suas redes sociais, o deputado estadual Enes Cândido (Republicanos) celebrou, nesta quarta-feira (17), a publicação do Governo de Minas referente à retomada das obras do Hospital Regional. O boletim divulgado pelo Estado anunciou um passo importante para o retorno da construção.

De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Infraestrutura publicou no Diário Oficial uma decisão administrativa em regime de contratação diferenciada. Nela, o Consórcio HR foi inabilitado por ausência de comprovação de capacidade técnica. Sendo assim, o segundo colocado do certame será convocado para que seja analisada a proposta de retomada das obras. Para Enes, esta ação reflete as articulações do seu mandato durante 2023, juntamente com os órgãos fiscalizadores.

“Garantir que esse processo seja reiniciado continuará sendo uma prioridade do nosso mandato em 2024. Desde o início do nosso mandato tenho percorrido todas as instituições envolvidas neste processo, a fim de entender e buscar soluções para esse problema. É importante esclarecer que essa publicação não garante a retomada imediata das obras. Mas já é uma sinalização importante do governador na busca da solução”, afirma o parlamentar.

Investimento de mais de R$ 75 milhões

Em outubro do ano passado, o deputado estadual apresentou um pedido para a realização de uma audiência pública. Aliás o documento buscava debater a suspensão da licitação, que completou um ano.

“O Leste de Minas carece dessa obra. O novo hospital permitirá a ampliação da oferta de leitos e assistência especializada em toda a região do Vale do Rio Doce. Beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas. Também será fundamental para ampliar o atendimento às cirurgias eletivas. Suprindo lacunas assistenciais da região e entorno. Além do aumento da capacidade de resposta do Estado às demandas de saúde da nossa população”, ressalta o parlamentar.

FOTO: Assessoria

Portanto vale ressaltar que as obras do Hospital Regional de Valadares é a única do modelo que continua paralisada no Estado. No início, o projeto previa um investimento de mais de R$ 75 milhões. Valor já disponível nos cofres públicos.

Em síntese, esses recursos são fruto de um acordo homologado junto à 12ª Vara da Justiça Federal. E faz parte da compensação dos prejuízos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em 2015.

Comments 5

  1. Elvino S Costa says:

    O Governador de Minas Ja veio aqui “enes” vezes anunciar o reinicio desta obra tao importante para a regiao, que seria concluida com parte de dinheiro de acordo com a Renova; o dinheiro ja deve ter sido liquefeito neste governo engana povo. Agora chegando as eleicoes de vergonha, sera? ele manda o Enes seu escudeiro para repetir as falsas promessas que Seu Zeminha reiteradas vezes falou. Quando tiver pronta esta obra eu acredito. Se quisessem ja a teriam concluído sem fazer alarde ou mandar recado!

  2. Elvino S Costa says:

    O Governador de Minas Ja veio aqui “ene” vezes anunciar o reinicio desta obra tao importante para a regiao, que seria concluida com parte de dinheiro de acordo com a Renova; o dinheiro ja deve ter sido liquefeito neste governo engana povo. Agora chegando as eleicoes de vergonha, sera? ele manda o Enes seu escudeiro para repetir as falsas promessas que Seu Zeminha reiteradas vezes falou. Quando tiver pronta esta obra eu acredito. Se quisessem ja a teriam concluído sem fazer alarde ou mandar recado!

  3. Manoel says:

    Política pura.
    Precisamos de gente nova nesta administração
    Vamos eleger novos deputados e senadores também novos vereadores

  4. Manoel says:

    Política pura.
    Precisamos de gente nova nesta administração
    Vamos eleger novos deputados e senadores também novos vereadores
    Não. Este comentário é novo a política é velha
    Dinheiro do fundo eleitoral para is hospitais e escolas
    Isso é a real democracia e não liberando dinheiro para políticos e partidos

  5. Alan Soares says:

    Boa noite.
    Essa informação está um pouco desatualizada. Não há nenhuma publicação no site do DER MG recente sobre este assunto. A última publicação foi em 28/09/23 em que a comissão de licitação suspendeu novamente o processo licitatório. Vocês podem acompanhar pelo site do DER pelo número de processo 072/2022. Aliás este assunto em em disputa pela 1° colocada e a segunda colocada no TCE MG, sendo que também podem acompanhar pelo número de processo 1135494.
    O assunto da reportagem realmente aconteceu, só que no 2 semestre de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM