[the_ad id="288653"]

Democrata vence o Cruzeiro no Mineirão

Democrata vence o Cruzeiro no Mineirão
FOTO: Juninho Nogueira

BELO HORIZONTE – O Democrata conquistou uma importante vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (22), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O gol da Pantera foi marcado pelo lateral-esquerdo Bryan Gabriel, no segundo tempo.

Com a vitória, a equipe valadarense chegou a 7 pontos e segue na vice-liderança do Grupo A, um ponto atrás da URT. Já o Cruzeiro, mesmo com a derrota, permanece com 6 pontos e lidera o Grupo C.

A partida também marcou a estreia do meia Gerson pelo Cruzeiro, que começou como titular e atuou 74 minutos antes de ser substituído no terço final da partida.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve maior posse de bola e criou as melhores chances. Aos 8 minutos, Arroyo tentou de cabeça, mas Thulio fez boa defesa. Aos 13, Gerson arriscou de fora da área, e o goleiro da Pantera fez ótima intervenção e espalmou para escanteio.

Aos 18 minutos, após jogada de escanteio, houve triangulação entre Gerson, Fagner e Japa, que finalizou por cima. Kaique Kenji ainda teve duas oportunidades, aos 27 e 34 minutos, e levou perigo ao gol de Thulio.

Já o Democrata só finalizou aos 45 minutos, em chute de longa distância de Bernardo defendido por Cássio.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Cruzeiro pressionando, buscando o gol de abertura. Aos 9 minutos, Kaique Kenji cabeceou e a bola desviou na defesa. Aos 13, Christian finalizou da entrada da área após boa trama com Gerson e Matheus Pereira, mas mandou para fora. Um minuto depois, Japa roubou a bola e tocou para Matheus Pereira, que tentou de fora da área, mas sem sucesso.

Mesmo com a pressão do Cruzeiro, quem abriu o placar foi o Democrata. Aos 15 minutos, João Marcelo tentou cortar de cabeça, Fagner recuou mal para Otávio, e Bryan Gabriel se antecipou, encobrindo o goleiro e marcando um golaço.

Após o gol, o Cruzeiro intensificou a pressão, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Aos 23 minutos, Matheus Pereira finalizou por cima. Aos 35, Kaio Jorge emendou uma bicicleta, mas Thulio fez defesa com o peito e na sobra da jogada, Arroyo mandou para fora.

Aos 40, o Democrata teve um contra-ataque e Bryan Gabriel finalizou da esquerda da área, mas Otávio defendeu parcialmente e a zaga afastou o perigo.

A última boa chance do Cruzeiro foi aos 45, em escanteio cobrado por Matheus Pereira, Kauã Prates cabeceou e a bola passou raspando a trave esquerda.

Mesmo com 10 minutos de acréscimo, o Democrata conseguiu sustentar a vitória por 1 a 0, garantindo três pontos importantes e mantendo a boa campanha no Campeonato Mineiro.

FOTO: Juninho Nogueira

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Democrata enfrentará o Tombense, no domingo (25), às 20h, no Almeidão, em Tombos. Também no domingo, o Cruzeiro tem o clássico contra o Atlético, às 18h, na Arena MRV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM