Após derrota para Villa Nova, por 1 a 0, fora de casa, na segunda rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, no último sábado (10), a equipe do Democrata intensifica a sua preparação visando o duelo diante do União Luziense, que está marcado para o próximo sábado (17), às 15 horas, no Mamudão, em Governador Valadares. O técnico da Pantera, Paulo Schardong, ressaltou que o time pretende fazer um grande jogo e conseguir a reabilitação na competição estadual.
De acordo com Paulo Schardong, mesmo com derrota na última partida, a equipe se comportou bem, mas lamentou o fato de não ter saído com um resultado melhor, já que a equipe teve dois jogadores a mais durante boa parte do segundo tempo. “Ficamos 17 minutos com dois jogadores a mais. No primeiro tempo fizemos um jogo muito inteligente, mas cometemos uma falha de compactação do lado direito. Tivemos boas situações, mas com tomadas de decisão erradas, seja na hora de dar o último passe e em alguns momentos de puro preciosismo. Na segunda etapa, estando atrás do placar, tínhamos que sair um pouco mais. Avançamos as nossas linhas e em dez minutos tivemos quatro chances claras de gol. Quando tínhamos 11 contra 11 já estávamos melhor e, depois das expulsões, eles amarraram o jogo”.
Paulo Schardong ressalta que trabalha o time de acordo com o adversário e buscará a melhor formação para o jogo de sábado. “O que ficou para trás serve como aprendizado, tanto a vitória como a derrota. Agora nosso foco total é no jogo do próximo sábado. Cada partida a gente trata da forma que o adversário se comporta e estamos enfrentando grandes equipes. Não existe jogo fácil. A gente vai tratar com muito respeito o União Luziense, mas com toda certeza vamos achar uma formação para realizar um jogo equilibrado. Sabendo que estamos em casa, nós vamos ter que procurar o gol, sem se esquecer de fazer uma partida inteligente na busca do resultado positivo”.
O técnico da Pantera indica que o grupo de jogadores já sabe o que precisa melhorar e garante foco total para o jogo que pode levar a equipe ao G4. “O primeiro de tudo é ter uma entrega maior, mais do que tivemos no jogo passado, além de mudança de atitude dentro de campo. Com toda certeza o grupo já sabe disso. Nós vamos trabalhar bem este resto da semana visando o duelo contra o União Luziense. Vamos corrigir algumas situações para poder fazer um grande jogo, somar mais três pontos e entrar na briga pelo G4”, finaliza.
Com três pontos, o Democrata está em 7º lugar na tabela de classificação. Já o União Luziense ainda não pontuou e é a lanterna da competição.