Time valadarense pode se classificar para Copa do Brasil
A equipe do Democrata está empenhada para a final da Copa Inconfidência. Caso vença, o time valadarense se classificará para a Copa do Brasil, garantindo mais um campeonato nacional. O jogo contra a Tombense será no domingo (3), às 18h, no Mamudão.
A vaga na série D do brasileiro foi conquistada no domingo (27), após o time vencer o Villa Nova por 3 a 1 e se classificar para a final do Troféu Inconfidência. A Pantera conseguiu reverter o placar do jogo de ida da semifinal, em que havia perdido de 2 a 1, no Mamudão. Dessa forma, caso vença a Copa Inconfidência, o Democrata irá para o 5º lugar na tabela do Campeonato Mineiro.
Segundo o zagueiro Rafael Caldeira, capitão do time e jogador do Democrata desde 2020, o elenco tem mostrado o seu potencial.
“A gente chegou com todo mundo falando que ia brigar para não cair de novo, e isso nos motivou muito. Agora conseguimos a vaga na série D e chegamos à final. Esperamos que domingo possamos coroar com a vitória”, afirmou.
“Doeu tomar aquele gol no finalzinho do primeiro jogo contra o Villa Nova, mas colocamos na cabeça que íamos reverter o placar e sabíamos que tínhamos condições. Cheguei em 2020 e quase nos classificamos; não conseguimos por dois saldos de gols. Ano passado conseguimos o acesso e agora a série D e a final da Copa Inconfidência”, disse o zagueiro, fazendo um resumo da sua passagem pelo Democrata.
De acordo com o treinador da Pantera, Paulo Schardong, a equipe tem cumprido as metas estabelecidas desde o início do campeonato. “A primeira coisa que colocamos na nossa cabeça este ano era não cair. Terminamos a fase de classificação com 14 pontos, fizemos uma campanha muito boa. Pela classificação, o Villa tinha vantagem, mas conseguimos reverter”, disse.
Para o técnico, foi essencial terem mantido a confiança, mesmo estando em desvantagem.
“No outro dia, após a perda, nós viramos a página e fomos trabalhar em cima dos erros e manter o foco. O jogo lá foi atípico devido ao calor. A substituição do Júlio pelo Wesley foi fator determinante, porque bagunçou a equipe deles, e conseguimos marcar os gols, além de realizar dois gols de bola parada”, afirmou.
Pedro Felipe, mais conhecido como Pedrinho, foi artilheiro do Democrata no ano passado no Mineiro Módulo 2 e pretende continuar com grandes conquistas no clube.
“Eu fiz história ano passado e pretendo fazer este ano também. Sabemos que vai ser um jogo difícil – a Tombense joga na série B -, mas acreditamos no nosso potencial”, disse.
O treinador Paulo Schardong afirmou que o time irá lutar até o apito final para conquistar o campeonato.
“Todos estão querendo muito essa vitória e batalhando muito. A gente respeita muito a Tombense, mas vamos fazer de tudo para vencer esse título; é muito importante para todos e para a cidade de Valadares.”
Ingressos
A venda de ingressos começou nesta quinta-feira (31), na bilheteria do Mamudão. Estão disponíveis ingressos para os setores da metálica, geral, cadeira e cimento. Contudo, com apenas um dia de venda, a meia entrada já se esgotou.
As vendas começaram às 9h e vão até as 18h30. Nas redes sociais do clube os torcedores estão elogiando os preços dos ingressos e prometendo lotar o estádio.