Fora do G4, Pantera tem que vencer e contar com pelo menos um tropeço de Betim ou Nacional
A equipe do Democrata enfrentará o Pouso Alegre na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II, neste sábado (31), às 15 horas, no Mamudão. Com 15 pontos, a Pantera está em quinto lugar na tabela de classificação e ainda tem chances de passar para o quadrangular final. Para alcançar este objetivo, a equipe valadarense tem de vencer o seu jogo e contar com tropeços de Betim ou Nacional.
Para o duelo contra o líder e já classificado Pouso Alegre, o técnico Paulo Schardong não contará com o centroavante Rômulo, titular nas últimas quatro partidas. Ele foi liberado pelo clube e não faz mais parte do elenco. Já o meia Léo Goteira, também titular nos últimos jogos, fica de fora porque o contrato de empréstimo venceu.
O último treino do elenco do Democrata foi na manhã desta sexta-feira (30), no Mamudão. Após uma parte dedicada à preparação física, os jogadores participaram de um treino recreativo, o famoso rachão. Já nos 30 minutos finais de treino, o foco do trabalho foi nas bolas paradas. Paulo Schardong orientou o posicionamento de ataque e defesa nas situações de bola levantada na área através de jogadas ensaiadas de cobranças de faltas e escanteios.
O técnico da Pantera destacou que a equipe tem que ter o foco no duelo contra o Pouso Alegre e esquecer os outros jogos. Ele revela que foi feito um trabalho de conscientização sobre a situação atual. “Vamos enfrentar uma grande equipe, que é líder da competição não é por acaso. Passamos para os atletas na semana toda que tivemos de trabalho sobre a importância de primeiro vencer a nossa partida, e aí se for da vontade de Deus, tem dois resultados dos outros jogos que podem nos favorecer e ajudar em nossa classificação. Desde o fim do jogo contra o Athletic já começamos a conversar sobre essa situação. Todos estão focados e treinamos bem esta semana. Vamos respeitar o adversário, mas temer jamais. Estamos preparados para jogar de forma inteligente e buscar a vitória a todo instante”, disse.
O goleiro Glaycon ressalta as dificuldades no duelo contra o Pouso Alegre e a necessidade de contar com outros resultados, mas está confiante na classificação. “A gente sabe que a partida será bem difícil, pois não vamos enfrentar qualquer equipe, já que o Pouso Alegre liderou a competição desde o início. Ainda temos chances reais de classificação e vamos buscar isso. Inicialmente temos que conseguir a vitória e cremos que os outros resultados que a gente precisa são possíveis de acontecer”.
Situação da Pantera
Para garantir vaga no quadrangular final, a equipe do Democrata tem que contar com pelo menos um tropeço dos adversários que estão na frente. O time do Betim é o terceiro colocado, tem 17 pontos e recebe o CAP Uberlândia, que luta contra o rebaixamento. O duelo também acontecerá no sábado, às 15 horas, na Arena Vera Cruz, em Betim. A Pantera se interessa por dois resultados desse jogo. Em caso de empate, a equipe valadarense precisará vencer a sua partida e tirar a diferença de dois gols de saldo para o Betim, que leva vantagem nesse quesito. Se o CAP Uberlândia vencer, o Democrata precisará apenas de uma vitória com placar mínimo para se classificar.
Já o outro jogo que interessa ao Democrata será entre Nacional e Athletic, que também acontecerá no sábado, às 15 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O time da casa tem os mesmos 15 pontos da Pantera, mas leva vantagem no saldo de gols. Se acontecer um empate ou derrota do time de Muriaé, a Pantera precisaria de uma vitória simples sobre o Pouso Alegre. Se o Nacional vencer o vice-líder Athletic, que já tem lugar garantido no quadrangular final, obrigaria a equipe valadarense a golear na última rodada e ainda tirar a diferença de quatro gols de saldo para o time do Nacional.
Todos os outros jogos da última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II serão realizados no sábado, às 15 horas: Tupi x Mamoré, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora; Democrata de Sete Lagoas x Serranense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas; e Ipatinga x Guarani, no Ipatingão, em Ipatinga.