GOVERNADOR VALADARES – O Democrata disputou, na tarde dessa terça-feira (23), o primeiro jogo-treino da pré-temporada e acabou derrotado pelo Vitória por 1 a 0. A atividade foi realizada no estádio Salvador Costa, em Vitória, e o único gol da partida foi marcado pelo volante Jonata, conhecido como ‘Pé de Pato’. O técnico da equipe valadarense, Wladimir Araújo, avaliou de forma positiva o primeiro teste da pré-temporada, apesar do resultado. Segundo o comandante da Pantera, a atividade serviu como um importante teste para observar o elenco e identificar pontos que ainda precisam de ajustes antes do início do Campeonato Mineiro.
O Democrata volta a campo para o segundo e último jogo-treino da preparação no próximo dia 30 de dezembro. O adversário será o Rio Branco, em confronto marcado para o Centro de Treinamento do clube capa-preta.
Segundo o técnico Wladimir Araújo, a logística da viagem interferiu no desempenho do Democrata no primeiro teste da pré-temporada. “Foi um bom teste, mas o que dificultou um pouquinho foi a logística. Foram seis horas de viagem, chegamos por volta de 13h30 para jogar às 16h30, o que acaba impactando o rendimento”, avaliou. Apesar disso, o treinador ressaltou o nível do adversário e o caráter avaliativo da partida. “Sabemos que o Vitória é uma equipe forte e que já joga junto há bastante tempo. Tivemos chances de empatar e até virar o jogo, mas se trata de um jogo-treino, em que o mais importante é tirar proveito e observar a equipe”, completou.
Wladimir Araújo explicou que o primeiro jogo-treino da pré-temporada contou com duas formações diferentes ao longo da partida. Essa opção por mudar toda a equipe de um tempo para o outro teve como objetivo observar o maior número possível de atletas. O treinador também destacou que ainda não pode citar nomes, já que a apresentação oficial do elenco está marcada para o dia 29 de dezembro.
Apesar da derrota contra o Vitória, Wladimir avaliou o teste como positivo e afirmou que o foco agora é a evolução gradual da equipe. “Claro que precisamos melhorar bastante, principalmente no posicionamento, na postura e na intensidade de jogo. Mas isso a gente vai ajustando no dia a dia, nos treinamentos”, afirmou o comandante da Pantera, que já projeta um desempenho melhor no próximo amistoso e na estreia oficial da temporada.
“Esperamos crescer nesse próximo teste contra o Rio Branco. No dia 11 de janeiro, contra o Itabirito, a gente já espera estar em melhores condições para fazer um grande jogo e buscar a primeira vitória na nossa estreia no Mineiro.”







