Democrata estreia no Campeonato Brasileiro da Série D em casa contra o Real Noroeste

Democrata estreia no Campeonato Brasileiro da Série D em casa contra o Real Noroeste
FOTO: Fábio Velame/Arquivo

Pantera estreia na competição diante da torcida no dia 6 de abril, no Mamudão, às 20h30.

GOVERNADOR VALADARES – O Democrata estreia em casa no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Real Noroeste, em duelo marcado para o dia 6 de abril, às 20h30, no Mamudão, em Governador Valadares, conforme tabela detalhada da primeira fase divulgada nessa quarta-feira (25) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na segunda rodada, a Pantera viaja para Cariacica, onde enfrenta o Rio Branco no dia 12 de abril, às 17h, no Kléber Andrade. Em seguida, pela terceira rodada, a equipe valadarense encara o Porto, fora de casa, no dia 18 de abril, às 16h, no Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro.

Depois de duas partidas como visitante, o Democrata volta ao Mamudão para dois compromissos seguidos diante da torcida. No dia 25 de abril, às 20h30, recebe o Tombense e, na rodada seguinte, em 4 de maio, também às 20h30, enfrenta o Vitória.

A tabela do returno ainda não traz definição oficial de datas, horários e locais, já que a CBF reservou duas possibilidades por rodada. Na sexta rodada, o Democrata visita o Vitória, nos dias 9 ou 10 de maio. Embora o local ainda dependa de confirmação, o clube capixaba costuma atuar no Salvador Costa, em Vitória..

Na sétima rodada, a Pantera enfrenta o Tombense, em 16 ou 17 de maio. O estádio também aguarda confirmação, mas o adversário normalmente manda seus jogos no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

Pela oitava rodada, marcada para 23 ou 24 de maio, o Democrata recebe o Porto, no Mamudão. Já na penúltima rodada da fase classificatória, a Pantera joga novamente em casa, desta vez contra o Rio Branco, nos dias 30 ou 31 de maio.

No encerramento da fase de grupos, previsto para 13 ou 14 de junho, a equipe valadarense visita o Real Noroeste, que deve mandar a partida no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Competição terá 96 equipoes na disputa

A edição de 2026 da Série D contará com 96 clubes, número recorde na competição, distribuídos em 16 grupos com seis equipes cada. Na primeira fase, os times jogam em turno e returno dentro de seus grupos, somando dez partidas por equipe. Os quatro primeiros avançam ao mata-mata, disputado em confrontos de ida e volta até a final.

Além disso, os quatro semifinalistas garantem acesso à Campeonato Brasileiro Série C. Como novidade, a CBF também criou dois playoffs extras entre os eliminados das quartas de final, que definirão mais duas vagas de acesso. Já o campeão da Série D assegura vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM