[the_ad id="288653"]

Democrata encara Betim neste sábado em confronto direto do G4 do Módulo II

As duas equipes têm oito pontos e quem perder sairá da zona de classificação da competição

A equipe do Democrata enfrentará o Betim pela sexta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, neste sábado (31), às 11 horas, na Arena Vera Cruz, em Betim. As duas equipes têm oito pontos, mas o time da casa leva vantagem no saldo de gols e está em 3º lugar na tabela de classificação, enquanto a Pantera ocupa o 4º lugar.

Por causa da pontuação e colocação na tabela das duas equipes, o duelo é um confronto direto para se manter na zona de classificação da competição. Quem perder certamente deixará o G4. O técnico do Democrata, Paulo Schardong, conta que a sua equipe vai buscar a vitória, não só para se manter no G4 mas também para subir na tabela. “Para o jogo de sábado já trazemos toda esta experiência das cinco primeiras rodadas. Vamos jogar com um adversário muito qualificado, pois o Betim é uma das equipes que mais investiram no Módulo II, mas com a derrota no jogo passado eles vão tentar de todas as formas voltar a vencer. Temos que fazer uma partida inteligente, pois sabemos que temos condição de ganhar, e os jogadores têm esta consciência. Acredito que podemos fazer um grande enfrentamento e conseguir um resultado que nos deixariam em uma posição ainda melhor na tabela”.

A Pantera não contará com Uesles pelo segundo jogo seguido, pois o zagueiro ainda está no departamento médico se recuperando de uma lesão. Matheus Carioca deverá ser mantido na posição. Em contrapartida, o registro do atacante João Paulo já saiu no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e estará disponível para o jogo. Schardong não confirmou a equipe, mas disse que João Paulo é uma das possibilidades do ataque, seja como titular ou no decorrer da partida.

O Democrata marcou três gols em cinco jogos e o técnico da Pantera mostrou preocupação com esta situação, ressaltando que tem faltado tranquilidade para converter as oportunidades criadas em gol. “A gente vem crescendo jogo a jogo. Lembrando a partida com o Ipatinga, nós tivemos o domínio amplo, com 68% de posse de bola, criamos cinco oportunidades, sendo duas claríssimas, mas não fizemos o gol. Isso acaba dando uma intranquilidade aos nossos atacantes, que, às vezes, ficam afoitos. Conversamos bastante sobre isso, para termos mais tranquilidade na hora de fazer os gols, que nos possibilitariam resultados ainda melhores”.

Das cinco partidas disputadas até agora na competição, o Democrata jogou quatro delas na parte da tarde e uma no horário da noite. Nesta rodada jogará às 11 horas. Schardong revelou que o horário da partida não será problema. “Treinamos dois dias consecutivos neste horário em Valadares e faremos o último treino hoje (30) no CT do América, também no mesmo horário. Nossos jogadores não terão problemas em relação a isso, pois já estão adaptados”.

Outros jogos

A sexta rodada ainda terá os seguintes confrontos no sábado: Aymorés x Guarani, às 15 horas, no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá; União Luziense x Tupi, às 15 horas, no Frimiza, em Santa Luzia; Ipatinga x Democrata de Sete Lagoas, às 15 horas, no Ipatingão, em Ipatinga; Nacional de Muriaé x Villa Nova, às 15h30, em Muriaé; e Serranense x Tupynambás, às 16 horas, na Arena Calçada, em Nova Serrana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM