Com oito pontos, a Pantera divide o 4º lugar na tabela de classificação com o Tupinambás. Já o Tigre foi a dois pontos e segue na lanterna da competição
Democrata e Ipatinga ficaram no 0 a 0 na partida que fechou a quinta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II e que foi disputada na tarde desta segunda-feira (26), no Mamudão, em Governador Valadares. Com o resultado, a Pantera chegou aos oito pontos e divide o 4º lugar na tabela de classificação com o Tupynambás, enquanto o Tigre foi a dois pontos e permanece em último lugar.
O primeiro tempo foi equilibrado com as duas equipes tendo algumas oportunidades de gol. Quem levou perigo primeiro foi o Democrata, aos 3 minutos com Matheus Firmino. O atacante entrou em velocidade na área e bateu forte, mas a bola foi para fora. O Ipatinga teve uma boa chance com Dener, aos 14 minutos. A bola foi levantada na área e o meia do Ipatinga ficou com a sobra e bateu firme assustando o goleiro Murilo Prates.
A Pantera respondeu cinco minutos depois. O lateral-direito Matheus Pivô chegou à linha de fundo e cruzou, a bola chegou no lateral-esquerdo Ailton Santos que bateu meio desequilibrado e a finalização saiu fraca. Já o Ipatinga chegou com perigo aos 21 minutos com o zagueiro Guilherme Trutys, de cabeça. No restante da primeira etapa o jogo seguiu equilibrado, mas as duas equipes não conseguiram criar chances reais de gol.
No segundo tempo, a melhor chance do Democrata veio com o meia Dener, aos 9 minutos. O centroavante Pedrinho fez boa jogada na direita e cruzou para a área. Dener apareceu livre e bateu de esquerda, mas a bola passou muito perto do gol. A equipe visitante teve como melhor oportunidade uma jogada do meia Erick, aos 14 minutos. Ele apareceu na esquerda da área chutou cruzado levando muito perigo.
Na sequência do jogo, o duelo ficou muito truncado, com algumas faltas, muita paralisação e as equipes não conseguiram criar muito. Mesmo com substituições, Democrata e Ipatinga seguiram sem muita inspiração e o 0 a 0 permaneceu até o apito final.
O meia do Democrata, Matheuzinho, conta que a equipe criou algumas chances, mas acabou falhando nas finalizações. “A gente sabia que o jogo seria difícil, por ser um clássico. Trabalhamos para o jogo sabendo que eles ficariam na defensiva. Tentamos de todos os jeitos, no primeiro e no segundo tempo. Infelizmente a gente não foi feliz na finalização. Agora é treinar nessa semana para fazer um jogo bom contra o Betim e conseguir os três pontos”.
Já o técnico do Ipatinga, Eugênio Souza, explica que o time precisa de uma reação, já que segue sem vencer no campeonato. “Fora de casa o time tem tido uma postura defensiva, um jogo mais reativo e nas bolas paradas nós temos algumas oportunidades. No segundo tempo encontramos mais espaço, mas o nosso time precisa melhorar no quesito de organização ofensiva e muito mais na parte técnica e individual. A gente também tem errado muito na posse de bola. É seguir trabalhando para que as coisas aconteçam como a gente gosta, um time mais ofensivo e que crie mais do que tem criado, mas com equilíbrio entre defesa e ataque”.