Duelo que ficou no 0 a 0 serviu como preparação para a volta do Campeonato Mineiro do Módulo II. Pantera e Tigre voltam a se enfrentar no domingo
Visando a volta do Campeonato Mineiro do Módulo II, Democrata e Ipatinga disputaram um jogo-treino e ficaram no 0 a 0. O duelo foi disputado no CT do Ipatinga, na manhã desse domingo (20). As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (27), às 10 horas, no Mamudão. A atividade será fechada para torcida e imprensa.
O técnico da Pantera, Paulo Schardong, utilizou duas equipes distintas em cada tempo. Na primeira etapa escalou o time com Glaycon; Samuel, Rafael Caldeira, Luizão e Lucas Neri; Jhonnatan, Roberto, Rogerinho e Felipinho; Welder e Vitor Hugo. Já no segundo tempo colocou em campo o time formado por Gabriel; Wemerson, Divino, Diego Rocha e Christian; Guilherme Noé, Mateus Lima e Iury; Rodrigo, Jeferson e Luís Fernando. Ainda entraram o meia João Vítor, jovem valadarense de 16 anos, além do atacante Leo Goteira.
Paulo Schardong fez uma análise positiva da atuação do time e já projeta evolução no próximo jogo-treino, também contra o Ipatinga. “Foi de grande valia esse amistoso, após 15 dias de trabalho. Trabalhamos duas equipes no jogo, sendo que a primeira teve muita posse de bola, controlamos a partida nesse período e tivemos as melhores oportunidades, além do nosso goleiro quase não ser exigido. Já a nossa segunda equipe foi composta pela gurizada que também se comportou bem. O Ipatinga fez modificações nesse período e ambas as equipes tiveram chances. Para nós ganharmos ritmo esse jogo-treino foi muito bom. Essas atividades servem para podermos crescer e temos mais um jogo contra eles no fim de semana. Vamos dar sequência no trabalho para estarmos bem preparados na volta da competição quando enfrentaremos o Tupi. Estamos no caminho certo, crescendo bastante. Tem atletas que ainda possuem um déficit por ter chegado depois, mas esta semana será positiva de muito trabalho. Com certeza todos irão evoluir ainda mais”, disse.