GOVERNADOR VALADARES – Democrata e Athletic se enfrentaram na noite deste sábado (17), no Mamudão, em Governador Valadares, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Apesar das chances criadas ao longo da partida, as equipes não conseguiram balançar as redes e o duelo terminou empatado em 0 a 0.
No primeiro tempo, o Athletic começou melhor e levou mais perigo nos minutos iniciais, com oportunidades criadas por Caicedo e Gabriel Índio. O Democrata conseguiu equilibrar a partida a partir da metade da etapa, mas teve dificuldades para transformar a posse de bola em finalizações efetivas.
Ainda na etapa inicial, o Athletic voltou a assustar com Caicedo, exigindo boas intervenções do goleiro Thulio, que se destacou e manteve o placar zerado.
A Pantera respondeu apenas no fim do primeiro tempo, quando Giovanni finalizou de fora da área e obrigou o goleiro adversário a trabalhar.
Segundo tempo
No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada até os 20 minutos. Giovanni pelo Democrata e Leandro pelo Athletic chegaram a finalizar a gol.
Na sequência, a Pantera passou a pressionar e criou boas chances, com finalizações de Richard Luca, aos 27 minutos, e Dudu Pedrotti, aos 28, após boa jogada de Bismarck. Aos 30, o próprio Bismarck apareceu na pequena área após cruzamento, mas finalizou para fora.
O Athletic voltou a assustar apenas aos 36 minutos, quando Caicedo recebeu livre na área e parou em grande defesa de Thulio. O time visitante chegou a marcar aos 44, Caicedo, porém o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.
Nos minutos finais, o Democrata esteve muito perto da vitória. Aos 45, Bryan cobrou falta, a bola passou por todos e raspou a trave, e no último lance, aos 50 minutos, Richard Luca fez jogada individual e encontrou Elton, que acertou a trave esquerda.
Mesmo sem sair com a vitória no jogo, a torcida presente aplaudiu o time do Democrata na saída de campo.


Próxima rodada
Com o empate, o Democrata chegou aos quatro pontos, ocupa a vice-liderança do Grupo A e enfrenta o Cruzeiro na próxima quinta-feira (22), às 18h30, no Mineirão.







