Vitória foi construída com gols dos atacantes Pedrinho e Rael
O Democrata iniciou bem o quadrangular final do Campeonato Mineiro do Módulo II ao vencer o Villa Nova por 2 a 0, gols dos atacantes Pedrinho e Rael. O jogo foi disputado na noite de ontem (6), no Mamudão, em Governador Valadares. O resultado deixou a equipe valadarense na liderança.
Nos primeiros 15 minutos, o time visitante foi melhor na partida e levou perigo em alguns momentos com o atacante Igor em cobranças de faltas. Após esse período, o Democrata acordou na partida, conseguiu ter mais posse de bola e começou a criar algumas jogadas. Já na área, Pedrinho teve uma boa chance, mas a finalização foi desviada pela defesa. Pouco depois, Fábio Leite, em cobrança de falta, acertou o travessão. O Villa Nova ainda teve uma boa oportunidade quase no fim da primeira etapa. Igor apareceu bem pela direita do ataque e finalizou colocado de fora da área, mas o goleiro Lucão salvou a Pantera com uma ótima defesa.
Quando todos esperavam o fim do primeiro tempo, o Democrata conseguiu abrir o placar. Nael fez jogada individual, penetrou na área e tocou para Adriano, que finalizou. O goleiro Glaycon até fez a defesa parcial, mas Pedrinho, bem colocado na pequena área, apareceu para abrir o placar.
No segundo tempo, a Pantera foi dominante e logo aos seis minutos ampliou o placar. Pivô cobrou o lateral direto para a área. A bola chegou em Matheuzinho, que tentou o chute, mas a bola desviou na defesa e sobrou para Rael. O atacante, bem posicionado, bateu colocado para marcar o segundo gol do Democrata.
Mesmo com substituições, o Villa Nova não se achava na partida e não conseguia criar. Em contrapartida, o Democrata seguia melhor e tinha espaços para os contra-ataques. Aliás a Pantera até teve a chance de fazer o terceiro. Uma das oportunidades veio com Firmino, em cobrança de falta de longa distância. Depois disso, Aílton Santos entrou em velocidade na esquerda da área e cruzou, e Rael, já na pequena área, finalizou pressionado pelo goleiro, mas a bola foi para fora.
Sem muitos espaços, o Leão só chegava através de jogada de bola parada, mas sem muito perigo, enquanto o Democrata conseguiu administrar o resultado até o apito final.
O técnico do Democrata, Paulo Schardong, celebrou a vitória e destacou o grande jogo feito pelos seus comandados. “Foi um excelente resultado diante de uma grande equipe. Nosso time soube sofrer em um período, mas depois nos encontramos. Conseguimos um gol no último lance da primeira etapa e depois ampliamos logo no início do segundo tempo. Mesmo fazendo as alterações, de acordo com as necessidades e desgastes dos jogadores, o time não caiu de produção e manteve o padrão. Eu como treinador tenho que elogiar os atletas e dar os parabéns, pois eles estão trabalhando muito forte e seguem focados no objetivo de colocar o Democrata de volta à primeira divisão”.
Na próxima rodada, a Pantera encara o Nacional de Muriaé, jogo marcado para o próximo sábado (11), às 15 horas, no Soares de Azevedo, em Muriaé. No mesmo dia, o Villa Nova enfrenta o Tupynambás, às 16 horas, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.