GOVERNADOR VALADARES – A estrutura da segurança pública ganhou um novo reforço em Governador Valadares com a inauguração, na manhã dessa terça-feira (7), da ala de celas destinada à custódia de presos na Delegacia Regional da Polícia Civil, localizada no bairro de Lourdes. A nova estrutura foi criada com foco em ampliar a segurança, organizar a custódia de detidos e melhorar a capacidade operacional da unidade.
A cerimônia reuniu representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Judiciário e de instituições locais. Entre as autoridades presentes estiveram o delegado regional Luciano Cunha, o chefe de departamento da Polícia Civil, Vinícius Sampaio, o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Wellington Campos, o presidente da 43ª Subseção da OAB/MG, Arilson Ribeiro, a juíza Carla de Fátima Barreto de Souza, da Vara de Execuções Penais, e o presidente da Águas de Valadares, Erich Wyatt.
A nova estrutura foi criada para organizar o fluxo de detidos, ampliar o controle da custódia e oferecer melhores condições de segurança para os profissionais que atuam na delegacia e para o funcionamento do sistema de segurança pública.
Após a solenidade, as autoridades vistoriaram o novo espaço e avaliaram de perto as condições da ala, que passa a funcionar como apoio direto às demandas operacionais da segurança pública no município.
Durante o evento, a organização também homenageou militares pelo trabalho desenvolvido na segurança pública. Entre os homenageados esteve o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Wellington Campos, que seguirá para a reserva e terá seu último dia de trabalho nesta sexta-feira (10). O comando do batalhão passará ao tenente-coronel Frederico Antunes Coelho.
Por fim, a entrega da nova ala representa um avanço na estruturação do sistema de custódia e deve impactar diretamente a rotina das ocorrências e a capacidade de resposta das forças de segurança, que atuam de forma integrada no município.













