Decisão da FMF e dos 12 clubes foi de manter o mesmo formato da temporada 2020
O Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II 2021 foi realizado na tarde desta terça-feira (9), em uma reunião on-line com representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) e dos 12 clubes que irão participar da competição estadual. Ficou definido que a fórmula de disputa será a mesma adotada na temporada passada. Na primeira fase, os 12 clubes jogam em turno único, entre os dias 3 de julho e 28 de agosto. Já a fase final contará com os quatro primeiros colocados, em um quadrangular com jogos de ida e volta, que será disputado entre os dias 4 de setembro e 2 de outubro.
O Campeonato Mineiro do Módulo II 2021 será disputado por Betim, Serranense, Democrata de Sete Lagoas, Democrata GV, Guarani de Divinópolis, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Aymorés, Tupi, Tupynambás, União Luziense e Villa Nova. A competição continua sendo na faixa-etária sub-24, sendo que cada clube poderá inscrever 30 atletas, mas com a possibilidade de utilização de até sete atletas acima da idade por jogo.
Ainda foi definido que todos os atletas deverão ser inscritos até o dia 30 de junho, para que haja tempo hábil na inserção no sistema da CBF. Já para o quadrangular final, o limite é até o dia 3 de setembro. Para esta fase final, cada clube participante poderá fazer alteração da lista de inscritos com até cinco jogadores.
Sobe o protocolo sanitário contra a covid-19, será o mesmo respeitado no retorno das atividades do futebol mineiro, ainda em 2020, com pequenas alterações a serem confirmadas pelas autoridades de saúde. Já o acesso ao estádio só será liberado, conforme realidade local, caso tenha permissão de autoridades de saúde.
A tabela da competição ainda será divulgada pela FMF.