[the_ad id="288653"]

Decreto proíbe o tráfego de veículos pesados em estrada vicinal entre Ipanema e Taparuba

FOTO: Divulgação/DNIT

IPANEMA – Motoristas que utilizam a BR-474, especialmente na saída de Ipanema em direção a Aimorés, precisam estar atentos às novas restrições. De acordo com o Decreto nº 643/2024, emitido pela Prefeitura de Ipanema, e o Decreto nº 45/2024, da Prefeitura de Taparuba, o tráfego de veículos com peso bruto total superior a 20 toneladas está proibido na estrada vicinal que liga os dois municípios.

A decisão segue o ofício nº 251770/2024 do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e tem como objetivo preservar a integridade da estrada e proteger a segurança dos usuários. A BR-474, principal rota da região, está temporariamente interditada para manutenção, forçando muitos condutores a recorrerem à estrada vicinal como alternativa.

Segundo o DNIT, o aumento no fluxo de veículos pesados na estrada vicinal representa um risco significativo tanto para a infraestrutura da via, quanto para os moradores. Para evitar danos maiores, as prefeituras de Ipanema e Taparuba, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), serão responsáveis por fiscalizar o cumprimento das restrições.

Obras na BR-474 em andamento

A interdição da BR-474 foi motivada pela necessidade urgente de reparos na rodovia. O DNIT informou que as obras estão sendo conduzidas com prioridade para restabelecer o tráfego normal no menor tempo possível.

Enquanto isso, motoristas de veículos leves e veículos de carga dentro do limite permitido podem utilizar a estrada vicinal, mas devem redobrar a atenção às condições da via e às sinalizações temporárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Sandro cogita decretar situação de emergência na saúde

Sandro cogita decretar situação de emergência na saúde

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – O prefeito eleito, Coronel Sandro (PL), durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23), apresentou esboços de ações que pretende implementar nos