[the_ad id="288653"]

Curso gratuito orienta gestantes sobre amamentação e cuidados com o recém-nascido

FOTO: Ilustrativa/Freepik

GOVERNADOR VALADARES – A equipe do Banco de Leite Humano Miguel Silva Reis, de Governador Valadares, vai promover, no mês de março, um curso voltado para gestantes e seus acompanhantes. Intitulado “Cuidar desde já”, o encontro tem como objetivo instruir as futuras mães e seus parceiros sobre a nutrição do bebê e da mãe, amamentação e cuidados com o recém-nascido.

A participação é gratuita, mas é necessário realizar inscrição prévia por meio de formulário eletrônico. As vagas são limitadas, sendo ofertadas 15 vagas para gestantes por turma. A primeira turma está marcada para o dia 18 de março, das 13h às 17h, e a segunda será no dia 21 de março, das 8h ao meio-dia. O curso, entretanto, só será realizado caso pelo menos 70% das vagas sejam preenchidas. As duas turmas acontecerão no auditório do Hospital Municipal de Governador Valadares, localizado na Rua Teófilo Otoni, nº 361, no bairro Esplanada. Segundo a organização, o preenchimento do formulário indica apenas o interesse em participar, sendo que a inscrição será confirmada posteriormente, por e-mail ou telefone, pela equipe do Banco de Leite Humano.

Além da coleta e do processamento do leite humano — que estão nos trâmites finais para começarem a ser realizados — o Banco de Leite Humano Miguel Silva Reis também funcionará como Centro de Apoio à Amamentação, oferecendo orientação gratuita para mães que enfrentam dificuldades no aleitamento, além de promover campanhas educativas.

A nova estrutura ainda deve beneficiar diretamente os recém-nascidos internados nas unidades neonatais do hospital, incluindo os 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), 10 leitos da Unidade de Cuidados Intermediários Convencional (Ucinco) e cinco leitos da Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (Ucinca).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM