O Cruzeiro enfrenta o Náutico neste domingo (24), às 16h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem chance de voltar à elite e também sem risco de queda para a terceira divisão, o time mineiro apenas cumpre tabela.
Com 47 pontos, o Cruzeiro vem de vitória sobre o Operário (PR), mas um desfecho em alta está em segundo plano no clube. A prioridade é a definição da manutenção ou da saída de Luiz Felipe Scolari. O treinador ainda não decidiu se ficará no clube na temporada 2021.
“Vou pensar se saio ou se fico, dependendo de uma ou outra situação de convite. Porque o primeiro trabalho idealizado por mim e pelo Cruzeiro era de que nesses três meses saíssemos da dificuldade maior, passássemos a uma dificuldade média, e aí depois, tanto o Cruzeiro como eu, seguiremos nossa vida”, disse o treinador a uma emissora de TV colombiana.
Do outro lado, o Náutico tem um confronto decisivo pela frente. A equipe pernambucana soma 42 pontos, ocupa o 15º lugar e depende de apenas um empate para garantir permanência na Série B. O técnico Hélio dos Anjos deverá mandar sua força máxima a campo.
CRUZEIRO
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon, Matheus Pereira; Adriano, Machado, Giovanni; Airton, Rafael Sóbis, Wiliam Pottker. T.: Luiz Felipe Scolari
NÁUTICO
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga, Kevyn; Djavan, Rhaldney, Jean Carlos; Erick, Vinícius, Kieza. T.: Hélio dos Anjos
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP) (Folhapress)