[the_ad id="288653"]

‘Cultura na Praça’ agita Bairro de Lourdes nesta sexta com forró e teatro

— FOTO: Redes sociais

GOVERNADOR VALADARES — A 4ª edição do Cultura na Praça, evento que reúne o melhor da cultura, artesanato e gastronomia em Valadares, acontece nesta sexta-feira (8), na Praça Getúlio Vargas, no bairro de Lourdes, das 17h30 às 21h30. Neste dia, além da exposição das feiras itinerantes, haverá apresentações das atrações confirmadas: a cantora Érika Santos e o Grupo Teatral Renascer com a Arte, da Aposvale (Associação dos Aposentados, Pensionistas e Empregados das Empresas Patrocinadoras da VALIA).

Desde setembro, o evento que faz parte do Projeto – Feiras de Artesanato Itinerantes – Arte e Sabores, promovido pela Associação Valadarense de Artesãos, Artistas e Gastronomia Artesanal, já passou por praças de diferentes bairros — Ilha, Centro e Grã Duquesa. Agora, chegou a vez da programação gratuita agitar o fim de semana dos moradores do bairro de Lourdes. 

Para embalar a noite, a cantora Érika Santos vai levar o melhor do forró e do sertanejo com um repertório repleto de clássicos nacionais. Além disso, a partir das 19h, o Grupo Teatral Renascer com a Arte, apresentará o espetáculo ‘Drummond para Amar’, com poemas do grande poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. Sob a direção de Fabiani Torres, ao longo de 25 minutos, a apresentação teatral buscará refletir sobre o amor e as diferentes formas de amar. 

Grupo de aposentadas, pensionistas e empregadas de empresas patrocinadoras da VALIA prepararam uma apresentação especial. — FOTO: Divulgação

Com o propósito de ajudar no crescimento do turismo local e na integração comunitária, a iniciativa ‘Cultura na Praça’, aprovada no Eixo Cultura e Turismo do Edital Doce da Fundação Renova, movimenta a cultura e o comércio local, incentivando suas pluralidades e oferecendo lazer à população valadarense com um evento gratuito que conta com diversos expositores e atrações artísticas regionais. 

As feiras artesanais são uma grande oportunidade de divulgação do trabalho de artesãos, que podem socializar e realizar bons negócios. ​A exposição em eventos como este é uma alternativa de geração de renda que pode fazer toda a diferença na renda familiar desses trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM