Cuca explica substituição de Scarpa e admite dificuldades do Atlético em casa

FOTO: Pedro Souza/Atlético

BELO HORIZONTE – Após a derrota do Atlético-MG diante do Cruzeiro, no Mineirão, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva e respondeu sobre pontos que geraram questionamentos da torcida, especialmente a saída de Gustavo Scarpa e o mau momento da equipe em jogos decisivos.

Saída de Scarpa e escolha por Dudu

Cuca iniciou explicando a substituição de Scarpa, que gerou críticas entre torcedores e analistas. Segundo ele, a opção foi estratégica:

“O Scarpa saiu porque nós pusemos um armador no lugar dele que tem mais chegada na área. Ele estava muito fora da área. Precisávamos ter uma companhia mais próxima do Hulk. Foi assim que vencemos o Bragantino, se não me engano, com a entrada do Reinier. Saiu um meia-armador e entrou um ponta de lança. Não vejo nada de anormal assim, e não vejo que o jogador estava tão bem na partida. Se tivesse, não teria saído. É uma coisa muito lógica”.

O treinador também justificou a escolha inicial por Dudu, mas reconheceu que o atacante acabou se desgastando ao longo da partida e precisou ser substituído.

Bom início, mas falta de efetividade

Para o comandante atleticano, o time fez um primeiro tempo competitivo, porém sem transformar a posse de bola em gols:

“Poderíamos ter saído na frente, criamos oportunidade, pecamos nas finalizações. Tivemos mais posse, mais finalizações, mas não fomos efetivos. O Cruzeiro fez um golaço, gol atípico de zagueiro, e isso muda totalmente o roteiro do jogo”.

Dificuldades no Mineirão

O técnico também foi questionado sobre a sequência de derrotas em casa. O Atlético já soma quatro resultados negativos em cinco partidas decisivas no Mineirão.

“O que acontecia no passado, quando éramos praticamente imbatíveis em casa, hoje estamos muito atrás nisso. Não tem como vir aqui e explicar o que está acontecendo. Tem que trabalhar para buscar soluções. Mais uma vez tomamos gol de bola parada, igual contra o Grêmio. E não é por falta de treinamento”.

Jogadores abaixo do esperado

Cuca admitiu que atletas importantes não vivem bom momento técnico e tático, o que afeta diretamente o desempenho coletivo.

“Temos que ser realistas. Podemos jogar muito mais. Temos jogadores importantes que podem render muito mais. E não estamos conseguindo tirar a essência de cada um. Não é falta de trabalho ou dedicação, simplesmente não está acontecendo”.

Elenco e carências

Ao ser questionado sobre a ausência de reforços pedidos, como um zagueiro e um volante titulares, Cuca negou sentir-se lesado pela diretoria, mas reconheceu as limitações no banco de reservas:

“Não me sinto lesado. O que eu tenho que falar, falo com eles. Infelizmente não conseguimos vencer. Depois tivemos que abrir o time, arriscar, colocar mais armadores e atacantes. O Dudu cansou, o Cuello também. Repusemos com força, mas não foi suficiente. Depois do segundo gol, a equipe deu uma bagunçada, o que é normal”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM