[the_ad id="288653"]

Zé Ricardo destaca trabalho coletivo após vitória contra o Santos

Foto: Staff Images / Cruzeiro

Zé também reconheceu a dificuldade de enfrentar o adversário paulista em casa

BELO HORIZONTE – O técnico Zé Ricardo chegou ao Cruzeiro com vitória. Na estreia como comandante da equipe mineira, o treinador viu o time conquistar o resultado expressivo de 3 a 0 diante do Santos. Em entrevista coletiva concedida ainda na Vila Belmiro, Zé Ricardo ressaltou, porém, o trabalho realizado durante a semana e elogiou a atuação do grupo contra o adversário.

Dessa forma, com o resultado, a Raposa quebrou o jejum de oito jogos sem vitórias e voltou a subir na tabela do campeonato. Para o técnico, aliás, o triunfo veio em um momento importante e sensível. “Brilhou a estrela do Cruzeiro. Foi uma vitória difícil, mas merecida. Conseguimos ter bons comportamentos. Era importante a vitória, momento é difícil e sensível pro clube. Não é a vitória do Zé Ricardo ou do jogador e sim da equipe. O campeonato é longo e temos que saber gerir as expectativas. Jogar na Vila Belmiro, independente da fase do Santos, é sempre difícil”, afirma.

Além disso, o treinador ressaltou o que considera ser um dos pontos mais importantes em seu trabalho no Cruzeiro: resgatar a confiança dos atletas.

“O primeiro tempo foi de muita transpiração, as duas equipes estavam um pouco ansiosas pra resolver as jogadas. A gente teve transições ofensivas que poderiam ter sido melhores aproveitadas, mas pelo momento, a ansiedade acaba atrapalhando. Com essa vitória, [serve para] ganhar um pouco mais de confiança, ter mais clareza. Isso que a gente buscou”.

O Cruzeiro retorna aos gramados contra o Fluminense na próxima quarta-feira (20), às 21h30, fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Mascote Galo Doido leva dura da PM na Argentina

🔊 Clique e ouça a notícia BRUNO BRAZ BUENOS AIRES, ARGENTINA (UOL/FOLHAPRESS) – Mascote do Atlético-MG, o “Galo Doido” levou uma dura da Polícia Militar da Argentina por “comportamento inadequado”.

STJD pune Atlético-MG por caos na Copa do Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia O Atlético-MG foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das confusões na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo.