América perde para Tombense e cai para o 3º lugar
A nona rodada do Campeonato Mineiro foi disputada nesse domingo (11) e o destaque ficou com a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético, no clássico disputado no Mineirão. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Aírton, no segundo tempo. Com a vitória sobre o rival mais a derrota do América para o Tombense por 2 a 1, a Raposa chegou aos 17 pontos e pulou para a vice-liderança da competição. Já o Atlético, com 21 pontos, segue na liderança, enquanto o Coelho é o terceiro com 16 pontos.
Diferente do que muitos esperavam, o clássico foi marcado pelo equilíbrio durante todo o jogo. O gol da vitória cruzeirense saiu aos 16 minutos do segundo tempo, em uma jogada iniciada pelo lateral-esquerdo Matheus Pereira. A bola passou por Sóbis, que deixou o atacante Aírton na cara do gol para balançar as redes.

O Atlético até teve chances de abrir o placar antes de sofrer o gol. Vargas aos 7 minutos da segunda etapa parou em Fábio, após aparecer livre na área. Três minutos depois, o atacante Keno quase fez de cabeça, depois de cobrança de escanteio do meia Nacho Fernández.
O jogo ainda registrou a reclamação de dois pênaltis não marcados. Na primeira etapa, aos 41 minutos, Keno chutou e a bola desviou no braço de Matheus Pereira. Já aos 8 minutos do segundo tempo, Júnior Alonso puxou Ramon dentro da área. Além disso, os atacantes Hulk e William Pottker foram expulsos depois de um empurra-empurra nos acréscimos do jogo.
Outros jogos
O América visitou o Tombense, no Almeidão, em Tombos, e perdeu por 2 a 1. Os gols do jogo foram todos no primeiro tempo. O time da casa marcou duas vezes com os atacantes Daniel Amorim, aos 12 minutos, e Keké, aos 17 minutos. O Coelho diminuiu com gol do zagueiro Anderson Jesus, aos 43 minutos.
Com o revés, o América ficou com 16 pontos e caiu para o terceiro lugar. Já o Tombense, com 13 pontos e um jogo a menos, está em 6º lugar.
O Uberlândia foi superado pelo Athletic por 3 a 2, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, jogo que ficou marcado por duas viradas de placar. Na primeira etapa, o time visitante saiu na frente com o atacante Cassiano, aos 18 minutos. Ainda no primeiro tempo, a equipe da casa empatou com o atacante Wandinho, aos 35 minutos.
No segundo tempo, o Uberlândia virou com gol marcado pelo lateral-esquerdo Henrique Ávila, aos 2 minutos. Atrás do placar, o Athletic foi para cima e conseguiu empatar e depois virar com dois gols marcados pelo volante Walace Lallado, aos 32 minutos e aos 42 minutos.
Com a vitória fora de casa, o Athletic chegou aos 12 pontos e agora pulou para o 7º lugar. Já o Uberlândia permaneceu com 10 pontos e é o 9º lugar.
Patrocinense e Pouso Alegre ficaram no 1 a 1, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Os gols da partida saíram na segunda etapa. O time visitante abriu o placar com o zagueiro Guilherme Paraíba, aos 18 minutos. Já a equipe da casa conseguiu o empate com o atacante Geam, em cobrança de pênalti, aos 26 minutos. O empate deixou a Patrocinense com 10 pontos e em 10º lugar. Já o Pouso Alegre é o 8º com 12 pontos.
URT e Boa Esporte também ficaram no 1 a 1, em jogo realizado no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. A equipe visitante abriu o placar aos 29 minutos do segundo tempo, com o atacante Jefferson. Já o gol de empate saiu aos 49 minutos, com o lateral-esquerdo Pedro Rosa. O empate deixou a URT em 5º lugar, com 13 pontos. Já o Boa Esporte é o penúltimo colocado com cinco pontos, mas tem um jogo a menos.
A outra equipe que está na zona da degola é o Coimbra, que foi derrotado pela Caldense por 2 a 0. No jogo realizado no Independência, em Belo Horizonte, a Veterana venceu com gols do lateral-esquerdo Caio Ribeiro, aos 7 minutos da primeira etapa e do meia Bruno Oliveira, aos 10 minutos da segunda etapa. O resultado deixou a Caldense com 14 pontos e em 4º lugar. Já o Coimbra em situação delicada, é o lanterna com cinco pontos.