Raposa ganhou pelo placar magro de 1 a 0, sendo que precisava de uma vitória por 3 gols de diferença. Agora, vai enfrentar o Patrocinense pelo Troféu Inconfidência
Na noite dessa quarta-feira (29), o Cruzeiro foi ao estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, enfrentar o time da Caldense e ganhou por 1 a 0. Entretanto a equipe celeste foi eliminada das fases finais do Campeonato Mineiro pelo saldo de gols, que era menor que o da Veterana.
Primeiro Tempo
A partida começou com pressão do Cruzeiro para cima da Caldense. Até que, aos 15 minutos de jogo, Régis abriu o placar após virar sobre a marcação e chutar de fora da área no canto do goleiro Alyson, não dando chances para o arqueiro da Veterana.
Sendo assim, mesmo após o gol a Raposa continuou pressionando a equipe da casa, em busca de mais 2 gols, visto que estava sendo eliminada mesmo com a vitória magra. Entretanto com o passar do tempo, o ritmo foi diminuindo, e a Caldense conseguiu criar algumas chances antes do fim da primeira etapa.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Cruzeiro criou menos, mas ainda foi superior que a Caldense na maior parte do tempo. Considerando o desgaste do gramado e a necessidade do time celeste em fazer mais dois gols, o jogo foi ficando menos técnico e mais pegado.
O goleiro Fábio ainda teve que fazer, pelo menos, duas grandes defesas, para evitar o empate da Veterana. Porém aos 50 minutos o árbitro colocou ponto final no jogo e sacramentou a eliminação do Cruzeiro, para a semifinal do Mineiro.
Então, a equipe de BH vai disputar o Troféu Inconfidência, que envolve do 5º ao 8º colocado na tabela de classificação do campeonato, em jogos únicos de mata-mata. Por ser o time de melhor campanha dentre estas colocações, o Cruzeiro enfrentará o Patrocinense, que foi quem teve a pior campanha.
Confira a tabela final do Campeonato Mineiro: