[the_ad id="288653"]

Cruzeiro sofre virada do Coritiba no Mineirão pelo Brasileirão

Cruzeiro sofre virada do Coritiba no Mineirão pelo Brasileirão
FOTO: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

BELO HORZIONTE – O Cruzeiro foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 1 na noite dessa quinta-feira (5), no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida que fechou a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a Raposa na lanterna da competição, ainda sem pontuar, e aumentou a insatisfação da torcida com o desempenho da equipe neste início de temporada.

Com duas derrotas no Brasileirão, somadas à campanha irregular no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro acumula apenas três vitórias e cinco derrotas no ano, cenário que amplia a pressão sobre o técnico Tite, diante das expectativas criadas para a temporada. Já o time paranaense se recuperou da derrota na estreia, chegou aos três pontos e pulou para o 11º lugar.

Apesar do resultado negativo, o time celeste começou melhor a partida. Logo antes do primeiro minuto, Kaio Jorge teve boa chance de cabeça. A equipe manteve maior volume ofensivo e abriu o placar aos 18 minutos. A jogada começou pelo lado direito, com boa troca de passes entre William e Romero, até a bola chegar a Matheus Pereira dentro da área. O camisa 10 deixou Willian Oliveira no chão e finalizou com precisão no ângulo direito.

Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, Kaio Jorge arriscou da entrada da área, mas parou em boa defesa do goleiro do Coritiba. Aos 44 minutos, o Cruzeiro voltou a levar perigo em nova jogada de transição. Kaio Jorge avançou e serviu Matheus Pereira, que finalizou já dentro da área, novamente defendido por Pedro Morisco.

Na sequência, porém, o Coritiba aproveitou a desorganização defensiva do Cruzeiro e chegou ao empate. Após saída rápida do goleiro, Sebastián Gómez lançou a bola na área. Bruno Melo apareceu nas costas de William e cruzou rasteiro. A zaga não acompanhou o lance, e Lavega apareceu livre na pequena área para completar para o gol.

No segundo tempo, o time paranaense conseguiu a virada, aos 7 minutos. O lance começou em um ataque do Cruzeiro, quando William levantou a bola na área, mas Pedro Morisco saiu bem do gol, interceptou a jogada e iniciou imediatamente o contra-ataque. O goleiro acionou Lucas Ronier, novamente explorando o espaço às costas de William, que rapidamente encontrou Breno Lopes. Gerson ainda tentou o corte, desviou levemente na bola, mas o atacante do Coritiba ficou com ela, driblou Cássio e marcou o segundo gol.

Após a virada, o Coritiba mostrou mais organização em campo e ainda criou duas boas oportunidades para ampliar, com Breno Lopes e Vini Paulista. O Cruzeiro só voltou a levar perigo nos minutos finais, em finalizações de Matheus Henrique e Christian, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 no Mineirão.

Próximos jogos

No próximo domingo (8), às 18h, o Cruzeiro terá o América como adversário, em confronto válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. A partida é decisiva para a Raposa, que também vive momento de pressão na competição estadual.

Com nove pontos, o time comandado por Tite ocupa a segunda colocação do Grupo C, dois pontos atrás do líder North, e precisa do resultado positivo para seguir com chances de classificação.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 19h, quando enfrenta o Mirassol no estádio Maião, em Mirassol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Atlético vence o Pouso Alegre pelo Mineiro

🔊 Clique e ouça a notícia POUSO ALEGRE – O Atlético venceu o Pouso Alegre por 3 a 1, de virada, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo aconteceu na tarde deste sábado, 31