CUIABÁ (MT) – O Cruzeiro está pronto para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Após um período dedicado à preparação, o time celeste enfrentará o Cuiabá neste sábado (14) na capital mato-grossense. A partida da 26ª rodada da competição acontecerá na Arena Pantanal, às 21h.
O time Celeste entra em campo já sabendo dos demais resultados da 26ª rodada do Brasileirão. Então um triunfo sobre o clube cuiabano fará com que o Cruzeiro salte da 15ª para a 11ª colocação, ultrapassando inclusive o próprio Cuiabá na tabela de classificação.
Atualização do DM do Cruzeiro
Para o duelo contra o Cuiabá, a Raposa tem uma grande novidade entre os relacionados. O meio-campista Matheus Pereira, que no início de agosto sofreu lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo, trabalhou com o grupo durante todo o período de preparação e está à disposição do técnico Zé Ricardo.
Mas quem também está de volta aos treinos com o grupo é o lateral Wesley Gasolina, recuperado de lesões em ligamentos do joelho direito, que sofreu no mês de fevereiro. Além dele, o zagueiro João Marcelo se recuperou de um desgaste acentuado na coxa esquerda e voltou a trabalhar em campo nesta semana.
No entanto para a partida deste sábado, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com os meio-campistas Fernando Henrique e Matheus Jussa, além do atacante Bruno Rodrigues. Fernando Henrique cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido no clássico contra o América, enquanto Matheus Jussa e Bruno Rodrigues cumprirão suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.
Outras novidades na lista de relacionados são as presenças dos atacantes João Pedro e Ruan Índio. Portanto os ‘crias da Toca’ da categoria Sub-20 foram convocados pelo técnico Zé Ricardo para a partida da equipe principal.
Histórico
Neste sábado(14), o Cruzeiro enfrentará o Cuiabá pela 4ª vez. Fundado em 2001, já como uma SAF, o time adversário chegou à Série B em 2019. Já em 2020, a equipe mato-grossense conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
As duas partidas válidas pela Série B de 2020 e o duelo pelo primeiro turno da Série A deste ano foram os únicos confrontos entre Cruzeiro e Cuiabá na história. O time do Centro-Oeste levou a melhor até então, somando 2 vitórias e 1 empate.
Com isso, o Cruzeiro busca sua primeira vitória sobre o adversário na história. Além do primeiro triunfo, a Raposa terá a chance de pela primeira vez balançar as redes da equipe mato-grossense.