[the_ad id="288653"]

Cruzeiro reage, mas segue com incertezas para nova tentativa de acesso

O Cruzeiro precisava apenas de um empate para garantir sua permanência na próxima edição da Série B, mas venceu o Operário-PR na quarta-feira (20), por 2 a 1, no estádio Independência. Se o resultado positivo afastou de vez o pior dos cenários para o clube mineiro, a perspectiva de estar longe da Série A por mais uma temporada impede qualquer celebração.

Desde a chegada de Felipão, a equipe celeste passou a ter um retrospecto que daria ao clube condições de brigar pelo acesso, com 56% de aproveitamento. Apesar dessa mudança de patamar competitivo, a escassez de vitórias nas últimas rodadas fez com que a relação do torcedor com o experiente treinador se desgastasse.

O desejo de sua permanência já não é mais um consenso. Até mesmo o técnico tem titubeado sobre sua permanência e tem dito que precisa conversar sobre o assunto com a diretoria. Tal cenário pode trazer de volta à Toca da Raposa um fantasma que já parecia ter ido embora: a instabilidade – no que diz respeito ao futebol, já que o cenário político e financeiro está longe de ser estável.

Felipão soube, por algum tempo, criar uma redoma em torno de sua equipe que a afastasse de temas e pressões que pudessem impactar no desenvolvimento de seu trabalho. Sua saída poderia trazer de volta um cenário parecido com o que o clube viveu no primeiro semestre de 2020 e que teve como reflexo o distanciamento das possibilidades de acesso.

Caso o técnico ou o clube decidam pelo fim do vínculo, o Cruzeiro terá novamente que buscar um novo comandante para seu projeto, como fez por tantas vezes nos últimos anos. Esse profissional teria apenas um mês para treinar e conduzir a montagem do elenco do time, que ao que tudo indica deve sofrer uma profunda reformulação, mas sem grandes reforços.

Os resultados tenderiam a não ser os melhores logo de cara, o que resultaria em pressão, que poderia gerar um novo looping negativo. Seja qual for o caminho escolhido por Felipão e pela diretoria, o clube terá de trilhar novamente o caminho de volta à elite do futebol brasileiro. (Uol/Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Mascote Galo Doido leva dura da PM na Argentina

🔊 Clique e ouça a notícia BRUNO BRAZ BUENOS AIRES, ARGENTINA (UOL/FOLHAPRESS) – Mascote do Atlético-MG, o “Galo Doido” levou uma dura da Polícia Militar da Argentina por “comportamento inadequado”.

STJD pune Atlético-MG por caos na Copa do Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia O Atlético-MG foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das confusões na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo.