ENRICO BRUNO
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – A diretoria do Cruzeiro vai esperar o Carnaval passar para se reunir com o técnico Adilson Batista e conversar sobre os próximos reforços da equipe. O clube ainda quer trazer até quatro jogadores, principalmente para fortalecer o time na disputa da Série B do Brasileiro.
Até o momento, o Cruzeiro já trouxe seis atletas: João Lucas, Filipe Machado, Jhonata Robert, Everton Felipe, Roberson e Marcelo Moreno. A intenção da cúpula é fechar com mais dois laterais, um para cada lado, um volante e um meia.
A transferência mais provável de acontecer é o retorno de Patrick Brey. No ano passado, o lateral-esquerdo jogou a Série B pelo Coritiba e hoje está emprestado à Ferroviária (SP). Brey chegará para disputar posição com João Lucas. Na outra lateral, o clube também busca um nome para fazer sombra ao veterano Edilson. Atualmente, o garoto Valdir é o reserva imediato, mas a baixa idade pode fazer Adilson pedir outro reforço.
Neste início de março, o clube aguarda o retorno de Ariel Cabral, liberado por 30 dias para resolver problemas particulares na Argentina. Apesar do discurso de que o jogador aceitou a readequação salarial, ainda há chances de o volante receber alguma proposta e se transferir do Cruzeiro. Um desejo antigo do clube para o setor é Foguinho, do Criciúma. Contudo, o time catarinense não pretende liberar o atleta tão facilmente, o que deve dificultar o negócio.
Completando a lista de interesses, um meio-campista também não está descartado. Neste início de ano, o jovem Mauricio ofuscou até mesmo Rodriguinho na criação das jogadas, mas a saída do veterano deixou o garoto como maior (e talvez) único responsável pela armação do time.
É possível que o Cruzeiro também aguarde o fim dos estaduais para definir seus próximos alvos. O principal campeonato monitorado pela diretoria é o Paulista.