O duelo entre Botafogo e Cruzeiro abre a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (10). A partida será disputada no Estádio Nilton Santos, às 16h30. Sem vencer há quatro jogos, a Raposa vem pressionada, pois tem apenas 10 pontos e ocupa o 14º lugar na tabela de classificação. Já o time carioca tem 12 pontos e está em 10º lugar.
O técnico Mozart poderá promover a entrada de Moreno no ataque, enquanto o lateral-direito Cáceres, recuperado da otite, também pode voltar ao time titular. Em contrapartida, os volantes Rômulo, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, e Matheus Barbosa, com desgaste muscular, são ausências certas. A tendência é que o Cruzeiro seja escalado com Fábio; Cáceres (ou Norberto), Léo Santos, Ramon e Jean Victor; Lucas Ventura, Giovanni e Marcinho; Bruno José, Moreno e Felipe Augusto (ou Aírton).
Já o Botafogo, que também não vem de uma sequência boa, nos últimos seis jogos conseguiu apenas uma vitória. O técnico Marcelo Chamusca terá à disposição o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que cumpriu suspensão automática na última rodada, e o atacante Chay, recuperado de um desconforto muscular. Ele deverá escalar o time com Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Matheus Frizzo e Pedro Castro; Chay, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.
O restante da 11ª rodada será disputado no decorrer da próxima semana. Na segunda-feira (12) jogam Náutico x Ponte Preta, às 20 horas, no Aflitos.
Na terça-feira (13) tem mais seis jogos: Vila Nova x Brasil de Pelotas, às 16 horas, no OBA; Avaí x Confiança, às 19 horas, na Ressacada; Guarani x CRB, às 19 horas, no Brinco de Ouro; Vitória x Sampaio Corrêa, às 21h30, no Barradão; Coritiba x Vasco, às 21h30, no Couto Pereira; e Londrina x Operário, às 21h30, no Estádio do Café.
A rodada será encerrada na quarta-feira (14) com os duelos entre CSA x Goiás, às 19 horas, no Rei Pelé, e Remo x Brusque, às 21h30, no Baenão.