O Cruzeiro enfrenta o Operário-PR, neste sábado (19), às 19h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro busca a segunda vitória consecutiva na competição.
Depois de um início ruim de campeonato, o Cruzeiro se recuperou após a estreia do técnico Mozart. Ele foi contratado após a demissão de Felipe Conceição e, desde então, somou quatro pontos. Primeiramente empatou com o Goiás por 1 a 1 e, na rodada passada, bateu a Ponte Preta por 1 a 0 em Campinas (SP).
Para buscar um novo triunfo, o Cruzeiro deve manter a formação que derrotou a Ponte Preta. Rômulo seguirá improvisado na lateral direita, pois Cáceres ainda está em recuperação de Covid-19.
O treinador também tem dúvida em relação à formação tática. Se Mozart optar por atuar com três zagueiros, Weverton entrará no time em lugar de Matheus Pereira. Felipe Augusto deixaria o ataque para atuar como ala esquerdo.
Com quatro pontos, o Cruzeiro ocupa o 14º lugar na Série B. O time mineiro deixou a zona de rebaixamento, mas ainda está quatro pontos atrás do G-4. Já o Operário-PR soma sete pontos e está na sexta colocação
O Cruzeiro deve ter a seguinte escalação para encarar o Operário-PR: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira (Weverton); Flávio, Giovanni, Marcinho; Bruno José, Rafael Sobis, Felipe Augusto.
Operário-PR x Cruzeiro
Estádio: Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Transmissão: Premiere
FOLHAPRESS