Apesar do jogo não valer muita coisa, 60.700 torcedores compareceram ao estádio para acompanhar a partida
O Cruzeiro enfrentou o Náutico no Mineirão, na noite de ontem (25), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo teve um grande público. 60.700 torcedores compareceram ao Gigante da Pampulha, mas a Raposa encerrou a sua participação na competição com o empate de 0 a 0. O jogo também marcou as despedidas do atacante Rafael Sóbis, que encerrou a carreira oficialmente, bem como do volante Ariel Cabral, jogador estrangeiro com mais partidas pelo Cruzeiro, 200 jogos, e que não terá o contrato renovado. Os dois atletas entraram na segunda etapa da partida.
No primeiro tempo, o Cruzeiro foi melhor e levou perigo aos 6 minutos, com Marcelo Moreno finalizando da entrada da área. Mesmo escorregando na finalização, a bola passou perto. Rômulo, Giovanni e Eduardo Brock também tentaram de fora da área, mas pararam no goleiro Anderson.
Segunda etapa
Na segunda etapa, o Cruzeiro continuou melhor. Wellington Nem e Marcelo Moreno, na grande área, tiveram boas chances de marcar logo no início. A Raposa quase fez um gol sem querer, quando o goleiro do Náutico, na tentativa de mandar a bola para frente, acertou Marcelo Moreno, mas a bola foi para fora. Aliás ainda teve tempo de Ariel Cabral acertar o travessão, em uma cabeçada, aos 40 minutos. O argentino também apareceu livre na entrada da área um minuto depois e quase marcou. Enquanto no último lance, o atacante Vitor Roque perdeu um gol incrível na pequena área, após o cruzamento de Felipe Augusto.
Dessa forma, o Cruzeiro encerrou a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com 48 pontos. Em 38 jogos, venceu 10, perdeu 10 e empatou 18. Atualmente em 11º lugar, a Raposa pode perder quatro posições, caso Brusque, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Operário vençam seus jogos na última rodada. O Náutico encerra a temporada com 53 pontos, em oitavo lugar. No entanto o Timbu não perde a posição mesmo com o restante da rodada.
Despedidas de Rafael Sóbis e Ariel Cabral
Após a partida, Rafael Sóbis ficou bastante emocionado, já que oficialmente se despede dos gramados. O atacante já havia decidido pendurar as chuteiras. Já o volante Ariel Cabral, jogou com a camisa nº 200, alusiva ao número de jogos que fez com o Cruzeiro. Ele deve retornar a Argentina após o final do contrato com o Cruzeiro e aguardará proposta de novos clubes para a temporada 2022.
Reforço
O Cruzeiro anunciou ontem o zagueiro Maicon, de 33 anos, que estava no Al-Nassr, clube da Arábia Saudita. Aliás o atleta estava no Mineirão acompanhando a partida contra o Náutico. Apesar de ter sido anunciado, o Cruzeiro só poderá registrar o jogador na CBF após pagar o transfer ban. A Fifa puniu a Raposa por causa de dívidas que precisam ser quitadas ao Defensor e ao Mazatlán. O Cruzeiro deve cerca de R$ 7 milhões ao clube uruguaio e cerca de R$ 6 milhões ao clube mexicano.
Nos bastidores, o nome de Alexandre Mattos ganha força para comandar o futebol do Cruzeiro. O empresário Pedro Lourenço, que tem ajudado o clube em algumas situações com aporte financeiro, indicou que a Raposa trabalha para renovar o contrato com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Os nomes do atacante Willian, que está no Palmeiras, e do zagueiro Manoel, atualmente no Fluminense, também aparecem como possibilidades para a temporada 2022.