MIRASSOL – Cruzeiro e Mirassol empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (11), no estádio Maião, em Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Nathan Fogaça e Negueba marcaram para os donos da casa, enquanto Wanderson e Kaio Jorge fizeram os gols da equipe mineira. Com o resultado, o Cruzeiro somou seu primeiro ponto na competição, mas ocupa a 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Já o Mirassol chegou aos 5 pontos e está em 5º lugar na tabela.
O início de partida foi de pressão do Mirassol. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Cássio precisou fazer boas intervenções para evitar o gol da equipe paulista. Mesmo sob pressão, o Cruzeiro foi eficiente quando teve oportunidade. Aos 22 minutos, Romero lançou Wanderson, que avançou em velocidade, invadiu a área e finalizou forte, no alto, para abrir o placar.
Seis minutos depois, a Raposa quase ampliou. Em boa troca de passes que contou com participação de Matheus Pereira, Kaio Jorge recebeu na área, driblou o defensor e finalizou firme. Walter fez defesa parcial e, no rebote, Christian, livre na pequena área, bateu cruzado, mas o goleiro do Mirassol voltou a salvar.
Após o susto, o time da casa retomou o controle da partida e chegou ao empate aos 38 minutos. Após cruzamento pela direita, Eduardo cabeceou sozinho, Cássio fez defesa parcial e, na sobra, Nathan Fogaça finalizou. O goleiro ainda tocou na bola, mas, após revisão do VAR, foi confirmado que ela já havia ultrapassado a linha do gol.
No segundo tempo, o Cruzeiro desperdiçou grande chance aos 5 minutos, quando Matheus Pereira puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Sinisterra, que, livre, finalizou para fora.
A resposta do time da casa veio aos 7 minutos. Após corte parcial de Fagner, Negueba, livre na entrada da área, finalizou de primeira no canto direito, sem chances para Cássio: 2 a 1.
A equipe paulista seguiu superior e chegou a marcar o terceiro aos 29 minutos, com Galeano, que completou para o gol. No entanto, o VAR apontou impedimento, e o lance foi anulado.
Mesmo desorganizado em campo, o Cruzeiro encontrou forças para reagir. Aos 37 minutos, Matheus Pereira foi derrubado na área por Igor Cariús. Inicialmente, o árbitro mandou seguir, mas, após revisão do VAR, marcou pênalti. Kaio Jorge cobrou no canto direito e deixou tudo igual.
Nos minutos finais, o Mirassol ainda levou perigo. Aos 42 minutos, após cruzamento na área, Fabrício Bruno afastou parcialmente de cabeça, e Willian Machado finalizou de primeira, mas Cássio fez boa defesa.
Já nos acréscimos, Yuri Lara foi expulso após carrinho forte em Kaique Kenji. O cartão vermelho foi aplicado após recomendação do VAR. O atacante cruzeirense, com muitas dores, precisou deixar a partida.







