[the_ad id="288653"]

Cruzeiro e demais clubes da Liga Forte União se posicionam a favor da paralisação do Brasileiro

FOTO: Rafael Ribeiro/CBF

BELO HORIZONTE – Através da rede social X (antigo Twitter), o Cruzeiro informou o posicionamento de todos os clubes da Liga Forte União favorável à paralisação imediata do Campeonato Brasileiro. No comunicado dessa segunda-feira (13), a Raposa afirmou que a decisão foi obtida de forma unânime.

De acordo com o clube, a suspensão das partidas até o dia 31 de maio se faz necessária como medida humanitária, consensual e justiça de competição perante a situação vivida pelo Rio Grande do Sul.

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, diz o comunicado celeste.

O Ministério do Esporte solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a paralisação da competição por tempo indeterminado. A entidade terá uma reunião extraordinária de Conselho Técnico da Série A para o dia 27 de maio para debater o assunto.

Disputando a Série A, Grêmio, Internacional e Juventude enviaram um ofício à CBF solicitando a paralisação do campeonato por até três rodadas. Todavia, clubes do Sudeste, como Flamengo e Palmeiras, defendem a continuidade da competição.

Liga Forte União

Os integrantes da Liga Forte União são compostos por: Athlético-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Vale ressaltar que a CBF adiou os jogos dos times gaúchos, em todas as divisões e nas competições masculinas e femininas. Contudo, a decisão está em vigor até o dia 27 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM