BELO HORIZONTE – Na noite deste domingo (30), o Cruzeiro chegou a Santa Fé, na Argentina, onde enfrentará o Unión de Santa Fe-ARG nesta terça-feira (1º), às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. A delegação celeste viajou ainda embalada pela vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, no último sábado, quando derrotou o Mirassol por 2 a 1 no Mineirão, com gols de Dudu e Gabigol.
Vice-campeão da Sul-Americana em 2024, o Cruzeiro retorna ao torneio continental com a missão de ir ainda mais longe. Sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o time mineiro é cabeça de chave do Grupo E, que também conta com Palestino (CHI) e Mushuc Runa (EQU), além do Unión.
O elenco cruzeirense terá apenas mais um dia de preparação antes do duelo no Estádio 15 de Abril. A equipe busca iniciar a competição com o pé direito, mantendo o bom momento após a vitória no Brasileirão.
A partida será um teste importante para o Cabuloso, que pretende confirmar seu favoritismo no grupo e dar o primeiro passo em busca de um título internacional. A torcida espera que o time repita o desempenho sólido da última edição e avance com autoridade na competição.
Cruzeiro estreia com vitória no Brasileirão
O Cruzeiro começou o Campeonato Brasileiro 2025 com vitória no Mineirão. Na noite deste sábado (29), diante de mais de 40 mil torcedores, a Raposa superou o Mirassol por 2 a 1, em um jogo de altos e baixos, mas que garantiu os três pontos na estreia da competição nacional.
Sobre o jogo
O Cruzeiro saiu dominando desde o primeiro minuto e logo mostrou sua força ofensiva. Aos 13 minutos, William fez um cruzamento preciso pelo lado direito, e Dudu, livre no segundo poste, mandou um petardo no canto oposto para abrir o placar. 1 a 0!
O segundo veio pouco depois, aos 21 minutos, novamente com William como protagonista. Desta vez, o lateral-direito lançou Gabigol, que dominou e tocou por cima do goleiro Alex Muralha. 2 a 0.
O time paulista, pressionado, buscou uma reação e teve até um pênalti aos 43 minutos, após falta de Zé Ivaldo. Reinaldo foi para a cobrança, mas Cássio fez uma defesa, voando para o canto direito e mantendo a vantagem cruzeirense.
Porém, o Mirassol não se abateu e diminuiu ainda no primeiro tempo. Após um cruzamento pela esquerda, Lucas Ramon aproveitou o desvio e cabeceou sem chances para o goleiro celeste. 2 a 1 no intervalo.
Na etapa final, o Cruzeiro teve chances para ampliar, como uma finalização de William que passou perto do gol. Já o Mirassol pressionou, com Edson Carioca obrigando Cássio a outra grande defesa.
Com Leonardo Jardim ajustando o meio-campo e reforçando a marcação, o time mineiro administrou o resultado.