[the_ad id="288653"]

Cruzeiro anuncia a saída de Fernando Diniz após sequência decepcionante; Renato Gaúcho se torna plano A

FOTO: Juninho Nogueira

GOVERNADOR VALADARES – Após um aproveitamento decepcionante e um início de temporada sem vitórias, o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Fernando Diniz. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (27), após uma reunião na Toca da Raposa. Agora, a equipe celeste visualiza Renato Gaúcho como o plano A para assumir o papel de comandante.

O cargo de Diniz estava balançado desde o fim do ano passado. Com a pouca identificação com a torcida e a notável falta de química com o elenco, o treinador amargou um desempenho abaixo da média esperada nas primeiras partidas do time em 2025, fato que ajudou a aumentar a pressão sobre o seu trabalho, que foi intensamente criticado pelos torcedores nos últimos jogos.

A última partida de Fernando Diniz pelo Cruzeiro foi o empate por 1 a 1 com o Betim, no último sábado (25), confronto válido pela rodada do Campeonato Mineiro. No pós jogo, o treinador foi cobrado em reunião e comunicado do desligamento dois dias depois. Além dele, deixam o clube Eduardo Barros, seu auxiliar técnico, e o preparador físico, Wagner Bertelli. O auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho, vai comandar o treinamento desta segunda-feira.

“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli (…) Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na seqüência das trajetórias”, acrescentou a nota divulgada pela equipe celeste”, informou a Raposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM