Meta é deixar atletas preparados fisicamente para dar prosseguimento aos esquemas táticos
GOVERNADOR VALADARES – Os gramados do Estádio José Mammoud Abbas voltaram a receber os treinos da equipe do Democrata. O grupo passou um curto período revezando a preparação física em Alpercata e no campo do Coopevale devido a preservação e manutenção do gramado principal.
O preparador físico Leonardo Toledo analisa que o retorno das atividades ao estádio onde o clube atua como mandante é essencial para a preparação e ambientação dos atletas e comissão técnica.
“É de extrema importância, porque nada melhor do que a gente treinar em casa na logística que a gente já pensa de jogo. A gente está ambientado e acostumado com horários. Nós somos bem gratos aos lugares que a gente treinou, mas a logística em casa facilita. A gente pode aproveitar mais os trabalhos, conhecer e estar mais próximo do torcedor, mais próximo da nossa casa”, disse.
A preparação do grupo de atletas começou na última semana, visando a estreia no Campeonato Mineiro, no dia 24 de janeiro. O Democrata encara na primeira partida a jovem equipe do Itabirito, no Mamudão.
Segundo Leonardo, o trabalho realizado na pré-temporada é dividido em etapas para que os jogadores estejam igualmente preparados para as competições ao longo do ano.
“Nas primeiras semanas, a gente busca criar a base de dados dos atletas, para fazer exames físicos, clínicos e criar perfil de cada atleta. A gente sabe que tem atletas que vêm de momentos competitivos agora recentemente, mas também têm atletas que estão parados há mais tempo, atletas que estão vindo de departamento médico e de lesão. Então nessa pré-temporada, a nossa primeira função é equiparar esses atletas para deixar todo mundo disponível para parte tática”, explica o preparador.