De acordo com a Prefeitura, os primeiros alvos do golpe são empresários do bairro Vila Isa
A Prefeitura de Valadares emitiu um alerta, na tarde desta sexta-feira (4), para empresários do município. Segundo a denúncia, criminosos estão aplicando um golpe em proprietários de empresas por meio de ligações telefônicas. As vítimas, a princípio, são do bairro Vila Isa. A Prefeitura, aliás, acredita que o bairro seja o principal alvo dos golpistas. Ainda conforme a denúncia, os enganadores se identificam na ligação como servidores do município e anunciam uma “vistoria”. Além disso, na ação, os supostos fiscalizadores ameaçam multar o empresário que não aceita a vistoria. Diante disso, a gestão municipal acionou a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência.
“Segundo relatos, a pessoa liga para o empresário e se passa por um funcionário do Município. Durante a ligação, o golpista relata que a Prefeitura realizará uma vistoria em 30 empresas da região do Vila Isa e solicitará uma série de documentos. Ao longo da conversa, ele tenta aplicar o golpe: caso o empresário não queira ser vistoriado, pode pagar uma quantia de R$ 700 para evitar a fiscalização”, detalha a Prefeitura.
A administração municipal orienta aos empresários que receberem tais ligações a também denunciar o caso para a polícia. A Prefeitura de Valadares, por fim, reforça que está à disposição para demais esclarecimentos.