Criança de 6 anos é morta após ser agredida pelo pai em Caratinga

Um menino de 6 anos teve morte cerebral na tarde dessa segunda-feira (28), em um hospital em Belo Horizonte, onde estava internado em uma UTI. A criança estava gravemente ferida após ter sido agredida pelo pai na tarde desse domingo (27), na rua Cota Silva, bairro Esplanada, em Caratinga. O homem, de 26 anos, foi preso após confessar o crime.

O próprio pai levou o menino, que não conseguiu se reanimar, para a UPA em Caratinga. A criança estava nua, inconsciente e com vários sinais de violência no rosto, cabeça, peito e membros inferiores. Diante da situação, um funcionário da UPA acionou a polícia, que foi até o local e em seguida até o endereço dos acontecimentos.

De acordo com a PM, o pai estava sozinho com a criança em casa e se irritou com o menino enquanto o ajudava na tarefa escolar. O menino não conseguia realizar as atividades e então o pai deu socos no rosto e na cabeça do filho, e em seguida uma rasteira, que o derrubou. A criança bateu a cabeça em um móvel, teve uma convulsão e ficou inconsciente. O pai tentou reanimar o filho e deu um banho nele no chuveiro, mas como ele não acordava, o levou para a UPA.

Elias Emanuel Martins Leite foi internado na UPA de Caratinga no domingo, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro João 23, em Belo Horizonte, onde ficou internado na UTI até a tarde dessa segunda-feira, quando teve morte cerebral.

O homem, que já tinha passagem por homicídio, foi preso em flagrante ainda no domingo e encaminhado ao sistema prisional pela PM. Segundo o homem, ele estava embriagado no momento do crime. A polícia procura por uma arma que ele teria em casa e a esposa a entregou ao cunhado, a pedido do marido.

Vale ressaltar que a mãe do menino faleceu e, por isso, ele morava com o pai, a madrasta e o irmão de um ano e sete meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM