Mãe e irmã conseguiram escapar com vida
Uma criança de 2 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (9), no bairro Nossa Senhora do Santana, em Pescador, no Vale do Rio Doce, após a casa onde morava ser atingida por um deslizamento. A mãe e a irmã, de 35 anos e 13 anos, respectivamente, conseguiram escapar com vida.
De acordo com os relatos, a forte chuva que caiu na madrugada em Pescador acarretou o deslizamento de um barranco, que atingiu a casa. Enzo Rafael estava dormindo na hora. Parentes e vizinhos até tentaram salvar a criança, mas, quando a encontraram sob os escombros, ela já estava sem vida.
A mãe sofreu um corte na testa, enquanto a irmã relatou dores no braço. Ambas foram encaminhadas ao hospital da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, foram danificados todos os móveis da casa (geladeira, fogão, tanquinho, camas de casal e solteiro, colchões, armário de cozinha, guarda-roupas, rack, televisor), além de diversos objetos e documentos pessoais, roupas e calçados, ficando sob os escombros e grande quantidade de lama.
O corpo de Enzo Rafael foi liberado para o IML de Teófilo Otoni.
A Prefeitura de Pescador emitiu um comunicado destacando que está prestando o apoio necessário à família. Também informou que a Defesa Civil interditou mais casas na região do desabamento, e também tem prestado apoio a essas famílias. A Prefeitura de Pescador ressaltou que os moradores devem ficar em estado de alerta, pois a previsão de chuvas vai até a próxima semana.
















