Acompanhe o balanço da vacinação desta semana
Governador Valadares chegou nessa sexta-feira (19) à marca de 559 mortes causadas pela Covid-19. Os óbitos mais recentes foram de três idosos acima de 70 anos, um deles com comorbidades. As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico da Prefeitura. O total de casos confirmados é de 15.449, sendo que 14.657 pessoas estão recuperadas.
De acordo com o boletim, 35 pessoas estão internadas em UTI e 36 em ala de enfermaria. O número de casos em investigação subiu para 114, incluindo 35 mortes. 162 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar.
A taxa de ocupação de leitos de UTI no SUS voltou a subir, e chegou a 74% nessa sexta (19). Nos hospitais particulares permanece em 100%.
No dia 9 deste mês, Valadares regrediu para o Nível de Alerta Alto contra a Covid-19. Por essa razão só pode funcionar as atividades comerciais, industriais, de saúde e de lazer com até 1/3 da capacidade total.
Acompanhe o balanço:
Balanço da vacinação em Valadares
O processo de imunização continua acontecendo de forma gradativa em Valadares, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) e de acordo com as doses enviadas pelo Governo do Estado via Superintendência Regional de Saúde (SRS). Até o momento já foram vacinadas 6.530 pessoas.
A imunização começou pelos profissionais que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19. De acordo com a Prefeitura, 2.859 profissionais da área de saúde já receberam a segunda dose da vacina. O uso dos imunizantes na população da cidade começou no dia 19 de janeiro. Até o momento o município recebeu doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca.
Idosos a partir dos 90 anos
A Secretaria de Saúde também já iniciou a vacinação dos idosos a partir de 90 anos acamados ou que têm dificuldades de locomoção. A imunização deste grupo atende às determinações do Ministério da Saúde. Até agora já foram vacinados 702 idosos.
Cadastro Único para vacinação
A Prefeitura de Governador Valadares (MG) lançou, no dia 10 de fevereiro, um serviço de cadastro único para a rede pública de saúde. Segundo o município, o objetivo é mapear todas as pessoas para melhorar as políticas públicas na cidade. O cadastramento é on-line, basta acessar o site da prefeitura e preencher as informações.