O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Valadares, nessa segunda-feira (14), atualizando sobre o registro de mortes por covid-19 no município, notificou duas crianças (uma na faixa etária de 1 a 9 anos e outra com menos de 1 ano) entre as vítimas.
Diante dessas informações, a SMS fez questão de se pronunciar, por meio de nota, para esclarecer sobre o atendimento realizado pelas equipes de saúde às duas crianças que não resistiram às complicações do coronavírus.
“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamenta a morte das duas crianças e informa que a criança com idade de 1 a 9 anos foi atendida no Hospital Municipal e transferida para a Santa Casa em Belo Horizonte, no entanto não resistiu às complicações da COVID-19. Esta informação foi confirmada na presente data [14/2]. Com relação à outra criança, menor de 1 ano, ela deu entrada no Hospital Municipal no dia 31/1, foi prontamente atendida pela equipe multidisciplinar do HM, permanecendo em isolamento respiratório, na unidade Coorte, na UTI Neonatal, mas infelizmente, na última sexta-feira (11), também não resistiu às complicações da COVID-19 e morreu. Por fim, mais uma vez, a SMS se solidariza com as famílias neste momento de tamanha dor”, declarou a SMS.