Covid-19: Médico em Valadares alerta população para as comemorações no Dia das Mães

A Beneficência Social Bom Samaritano, mantenedora do Hospital Bom Samaritano, fez um alerta, por meio do coordenador da UTI, sobre o comportamento que a população valadarense deve assumir para comemorar com responsabilidade o Dia das Mães, neste domingo, dia 8. O Dr. Sérgio Naves deu algumas orientações para celebrar a data com segurança.

“Infelizmente, estamos em uma época diferente. A pandemia não acabou. Os números de pessoas infectadas diminuíram, mas ainda tem pacientes em infecção. Ainda temos problemas de vagas nas UTIs. No Dia das Mães é importante, sim, encontrar um ente querido, mas com responsabilidade. Temos que usar máscara o maior tempo possível, distanciamento o máximo possível. Pessoas da família que estão com sintomas gripais não devem ir a esse encontro. Qualquer sintoma diferente, fique em casa”, recomendou Dr. Sérgio Naves.

O mais recomendável é não promover nenhum tipo de confraternização que possa gerar aglomeração de muitas pessoas e desrespeito aos protocolos sanitários. O vírus é transmitido de pessoa para pessoa por meio da proximidade. Aglomerações em festas favorecem essa transmissão, porque, geralmente, as pessoas retiram as máscaras.

Vale lembrar que o Hospital Bom Samaritano conta com 28 leitos de UTI Covid SUS e 4 leitos ainda estão bloqueados, por falta de medicamentos do “kit intubação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM